Ensaio fotográfico com prostitutas veteranas do Rio de Janeiro é lançado hoje - MISTURA URBANA

Ensaio fotográfico com prostitutas veteranas do Rio de Janeiro é lançado hoje

foto_fecha

Hoje sexta-feira, o fotógrafo Roberto Abreu lança no Ateliê da Imagem, no bairro da Urca no Rio de Janeiro, o livro “Confere com o original”, que traz imagens feitas com 20 prostitutas veteranas da Praça Tiradentes, no centro da cidade.

A produção do trabalho durou 1 ano e meio e ele diz que ainda não está completo. O interesse pelo tema surgiu das memórias da infância, que passou em Muriaé, na Zona da Mata de Minas Gerais. Ele diz que o trabalho é um recorte, e que pretende continuar a fotografar as profissionais do sexo que trabalham na região.

As memórias dos prostíbulos das décadas de 70 e 80, quando ainda era um menino e tinha muita curiosidade, despertou a atenção para o ensaio, que traz prostitutas veteranas, algumas com mais de 60 anos. A decisão final do registro aconteceu devido a um processo de revitalização da área, o que poderia fazer com que elas mudassem de lugar.

Quanto ao título do livro, Roberto conta que foi inspirado pelos graffitis que encontrou dentro dos quartos do hotel. Diz a lenda, que algumas estudantes de belas artes grafitaram o local. Em um dia de ensaio, se deparou com a frase que faz jus ao livro e optou por ele.

foto: Foto: Roberto Abreu/ Divulgação
foto: Foto: Roberto Abreu/ Divulgação

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *