ENIVO apresenta sua exposição "Âmago" na galeria A7MA

ENIVO apresenta sua exposição “Âmago” na galeria A7MA

enivo amago5

A Galeria A7MA recebe, a partir de 15 de novembro, a exposição “ÂMAGO”, do artista Enivo.

A exposição ocupa a casa com obras produzidas durante a trajetória do artista. A proposta do novo trabalho está relacionado à busca do “Âmago” e sua relação entre o universo e indivíduo. “Há quase dez anos observo as ações desse artista que até o ano passado procurou, por inúmeros caminhos, encontrar o que estava dentro dele. Seu âmago. Por ser muito virtuoso e ansioso, produziu uma quantidade imensa de obras em diversos estilos e técnicas, mudou de nomes, andou e deixou sua marca por toda a cidade de São Paulo e por muitas outras cidades dentro e fora do Brasil. Hoje fico feliz em pensar que ele talvez tenha encontrado finalmente um motivo ao qual ele possa se dedicar e amadurecer“, definiu o artista e amigo, Walter Nomura, o Tinho.

enivo amago4

Enivo representa o âmago por meio do rompimento de superfícies em suas pinturas. Através de rasgo, corte ou queima, ele cria camadas e possibilidades para enxergar além do plano bi-dimensional de uma tela tradicional. Por vezes também, agrega espelhos na composição – sugerindo o auto-encontro no reflexo. Com ‘olhos nos olhos de quem se vê’, Enivo convida o público a pertencer à obra passando a sensação de profundidade e multiplicidade de encontro ao imo, magma de sí.

“Âmago” – Exposição individual de ENIVO. from A7MA on Vimeo.

A exposição é uma representação de uma busca que eu sempre tive, de querer ir além do bi-dimensional, por isso os relevos. Tudo isso pra ver além, utilizando a tela como um suporte. Vejo o que há na superfície da tela, como as nossas cascas, pele, corpo, roupa, casa, cidade, país e planeta, até chegar no intimo, profundo infinito interno. Estou aprendendo muito nesse processo, escolhendo o caminho mais difícil. Não é estético ou decorativo, é arte“, explica Marcus Vinicius, o Enivo.

enivo amago

Serviço
Exposição “ÂMAGO” na A7MA
Abertura: 15 de novembro a partir das 15h
Visitação: 17 de novembro a 13 de dezembro, das 11h às 20h
Onde: A7MA – Rua Harmonia, 95B, Vila Madalena, SP
Contato: [email protected]
Telefone: 11 2361-7876

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *