Coletivo ZNLovers realiza a 4ª edição de evento de graffiti em São Paulo - MISTURA URBANA

Coletivo ZNLovers realiza a 4ª edição de evento de graffiti em São Paulo

3ª edição Sopa de Letras
3ª edição Sopa de Letras

O Projeto Sopa de letras é um evento de graffiti realizado pelo coletivo ZNLovers na região de Santana na Zona Norte de São Paulo, que começou em 2009 como um encontro de grafiteiros, com o intuito de manter vivo um período, e especificamente um estilo de graffiti feito no Brasil no final da década dos anos 90.

“Sopa de Letras” dá-se por conta da característica da composição do mural. “ZN Lovers” por ser o grupo (ou CREW assim chamada no graffiti), formada pelos artistas Locones, Leon, Chivitz, Minhau, Zezão, entre outros, que realizam cada evento. Ao longo desses cinco anos o projeto reuniu os mesmos nomes que estavam nas paredes naquele período dos anos 90, ou seja: os precursores do graffiti no Brasil.

E no dia 29 e 30 de novembro, sábado e domingo, acontece a 4ª edição do projeto que cresceu e se diversificou, ampliando seu horizonte cultural com novas intervenções, e atividades que irão acontecer em paralelo à execução do mural. Nos dias do evento 80 grafiteiros participam da ação, entre eles Binho, Presto, Snek, Alex Senna, Sativo, Ise, Dédo, Nove, Feik, entre outros.

O coletivo tem o objetivo de promover a revitalização do espaço urbano retratando um movimento cultural. A revitalização é uma alternativa para o desenvolvimento do local, além de engajar e inserir a comunidade das redondezas nas reflexões geradas sobre mundo moderno em contraste com o urbanismo e a vida real, desta forma construindo alguns valores para um maior desenvolvimento e evolução do bairro, e posteriormente da sociedade como um todo.

Com o intuito de demonstrar sua importância como expressão de cultura e identidade, esta intervenção busca transmitir o conhecimento, bem como a valorização de ações culturais, visando contribuir com o despertar da cidadania e posterior auxílio na expressão de uma consciência cultural coletiva.

3ª edição Sopa de Letras
3ª edição Sopa de Letras

Serviço

29 e 30/11/2014 (Sábado e Domingo)
10hs às 20hs
Local: Praça Margarida de Albuquerque Gimenez – Santana – Zona Norte – São Paulo
(Localizada no final da Av. Cruzeiro do Sul, entre as Ruas: Conselheiro Saraiva e Dr. Olavo Egídio).
Público: 80 grafiteiros serão convidados para realizar o Mural.
Entre os convidados e transeuntes estima-se público rotativo de 800 pessoas durante os dois dias.

Saiba mais aqui.

10473779_733283130085228_4933765718122570599_n

10606368_733586803388194_8940306982348446038_n

 

 

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *