Coletivo Galeria sem Licença em Curitiba - MISTURA URBANA

Coletivo Galeria sem Licença em Curitiba

Divulgac?a?o_FCC_1

Entre os dias 9 e 16 de novembro acontecerá, em diferentes espaços da cidade de Curitiba, o evento Corrente Cultural, um dos projetos que integram a vasta programação do evento é a Galeria Sem Licença; uma galeria de rua que organiza exposições coletivas com fotógrafos de diferentes partes do país e do mundo. Imagens fotográficas são ampliadas em grandes dimensões e coladas em forma de lambe-lambe nas ruas das cidades. A Sem Licença já ocupou muros de Curitiba-PR, do Centro de Arte Contemporânea de Quito (Equador), de Juiz de Fora-MG durante o festival foto 12 e do Centro Cultural Fábrica Braço de Prata (Lisboa).

A Galeria Sem Licença tem como proposta principal não pedir licença para a arte, para debater publicamente assuntos do cotidiano das pessoas e com isso atingir o público que passa pelas ruas e acompanha o movimento da cidade. Durante a Corrente Cultural de Curitiba, nos dias 10 e 11 de novembro ações da Sem Licença serão realizadas nas ruas da cidadania de Santa Felicidade e do Carmo/Boqueirão a partir das 14h30.

Nos dois locais serão realizadas conversas com alguns dos artistas e o curador do projeto, o fotógrafo Pedro Vieira. Após o bate-papo serão realizadas as montagens das exposições coletivas que contam com imagens de 15 fotógrafos. Alguns dos participantes dessa edição são: David Alan Harvey (Estados Unidos), Ana Rodrigues (Rio de Janeiro), Valdemir Cunha (São Paulo), Marcelo Almeida (Curitiba) e Thiago Coelho (Porto Alegre). O público pode participar das conversas, conhecer alguns dos artistas e realizar as montagens das exposições com a equipe de produção do evento.

O projeto pensa a arte como estratégia para ativar reflexões sobre o espaço urbano. Ao colocarem os trabalhos na rua os artistas querem que eles façam parte da cidade e criem lugares de encantamento onde antes havia apenas um muro vazio. A Galeria não pede Licença para criar esses desvios em meio ao caos urbano, ao mesmo tempo em que suspende a realidade por alguns minutos, criando assim um espaço público e aberto para se pensar sobre as imagens.

Serviço

Entrada: Livre
Dia 10 de novembro
Rua da cidadania de Santa Felicidade (Rua Santa Bertilla Boscardin, 213. Terminal de Santa Felicidade)
14h30 – conversa com os artistas Thiago Coelho, Milena Costa e o curador Pedro Vieira
16h00 – Montagem da exposição da Galeria Sem Licença

Dia 11 de novembro
Rua da cidadania Carmo/Boqueirão (Avenida Marechal Floriano Peixoto, 8430. Terminal do Carmo).
14h30 – Conversa com os artistas Marcelo Almeida, Silvio Crisóstomo e o curador Pedro Vieira
16h00 – Montagem da exposição da Galeria Sem Licença

correntecultural.com.br/
facebook.com/GaleriaSemLicenca

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *