Beco do Lira: um futuro promissor e colorido para os amantes da street art

Beco do Lira: um futuro promissor e colorido para os amantes da street art

P1140336

Em 1986, o Teatro Lira Paulistana, importante membro da cena cultural paulistana, encerrou suas atividades. O beco, que ocupa uma região importante do bairro de Pinheiros, recebeu outros empreendimentos como lojas e espaços gastronômicos.

Partindo do princípio de que São Paulo é o centro das artes no Brasil, um dos “moradores” do espaço, o Grupo Bello Bello, decidiu investir em um presente para a cidade e para os moradores e visitantes da região. “Ocupamos um espaço que já recebeu grandes artistas brasileiros“, comenta Felipe Ebone, um dos proprietários. “Decidimos homenagear a história com a revitalização dos fundos do antigo teatro, uma rua que ninguém olhava e que agora vai abrigar obras de artistas“, completa Felipe.

Para transformar o local em um novo centro artístico, além de uma bela quebradeira pra reforma, eles também já contam com a parceria e curadoria da New Creators e do Espaço Ophicina e já estão reunindo artistas para cobrir as paredes e muros com obras de grafite e lambe-lambes.

Veja no google maps o local, clicando AQUI.

Quebradeira literalmente
Quebradeira literalmente

A renovação do espaço dará uma nova vida ao Beco do Lira, que fica próximo à rua Teodoro Sampaio na altura da Praça Benedito Calixto – local que constantemente reúne pessoas interessadas em cultura, arte e novidades. O acesso é gratuito e será livre ao público a partir de 16 de novembro.
Assim como locais como o Beco do Batman, na Vila Madalena, o Beco do Lira pretende ser um novo espaço de arte de rua para a admiração dos visitantes.

Snap 2014-11-13 at 11.44.27
David Silva

O Felipe foi super acessível quando conversamos sobre o que está acontecendo por lá e algumas fotos de como está o Beco no momento. Um graffiti já enfeita o local, feito pelo David Silva e próximos a deixarem sua marca nas paredes são Alex Senna e  Thiago Goms.

Alex e Thiago
Alex e Thiago

Aguardamos ansiosos a evolução do local e parabéns galera da região por uma iniciativa tão legal! :) Este sábado rolou um evento e a galera colou os lambe-lambes e muito em breve, pelo que ficamos sabendo, teremos mais eventos por lá.

Fique ligado!

Beco do Lira – fundos da sede do Grupo Bello Bello, Natália Ebone Gastronomia e Espaco Ophicina.
Endereço: Rua Paulo Gontijo de Carvalho, 583.

P1140274 P1140275 P1140288 P1140355 P1140358

—–

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *