Artista portuguesa expõe suas obras e peças customizadas em São Paulo

Artista portuguesa expõe suas obras e peças customizadas em São Paulo

03

A partir do dia 5 de Dezembro, o espaço Brooklin Coletivo, em São Paulo, irá receber a segunda exposição individual, com o apoio da marca Posca, da ilustradora e designer Marta Carvalho, fundadora da TOKA, uma marca que produz peças customizadas, através de desenhos, texturas, cores e padrões peculiares de um mundo imaginário da artista.

Intitulada de “Elas”, a exposição apresenta obras focadas na imagem feminina e na natureza, com uma forte interligação entre elas, através do desenho de mulheres que representem personagens fictícias, reais ou do imaginário da Marta.

A mostra contará com quadros de madeira, shape de skate, garrafas de vidro coloridas e reutilizadas, além de peças em novas plataformas, como desenhos na parede, instalações e peças decorativas customizadas, resultado de uma técnica mista entre caneta, aquarela, acrílico, spray e colagens.

A artista vive há dois anos em São Paulo e passou a chamar a atenção por conta de sua arte peculiar, totalmente feita à mão. Por conta disto, nenhuma de suas peças ficam iguais, resultando em um produto único, que fica perfeito como peça de decoração.

gabrielaraujoIMG_7952

garrafa10

Sobre a TOKA

Há dois anos vivendo em São Paulo, a portuguesa Marta Carvalho resolveu reutilizar e decorar uma garrafa de vidro vazia que estava em sua casa, resultando numa verdadeira paixão. Seu traço único feito com caneta posca, ideal para desenhar em qualquer superfície, fez com que surgisse a TOKA, no início de 2014.
Já foi matéria em sites como o Hypeness, Catraca Livre, Zupi, Conexão Cultural e Revista Vida Simples.

Os traços inconfundíveis da artista são colocados nas peças de decoração, encomendadas por clientes de acordo com seus gostos. Explorando novos materiais, a artista está sempre com novidades, tendo já alguns produtos com a sua arte à venda na Colab55 (http://www.colab55.com/@toka), além de expor em eventos e galerias.

Serviço

Exposição “Elas” no Brooklin Coletivo
Rua Quintana, 766 B – Brooklin – 04569-011 São Paulo
Tel: (11) 34678109
Inauguração: dia 5 de Dezembro, a partir das 19h
Período expositivo: de 5 de Dezembro a 5 de Fevereiro
De terça a domingo: 12h – 00h/ Segunda: fechado

Mais da artista aqui.

Para saber mais aqui.

Exposição TOKA

 

 

 

Se cadastre no nosso MAILING e fique por dentro de tudo o que está rolando aqui!

 

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *