Zipper apresenta "Idílio" da artista Renata Egreja - MISTURA URBANA

Zipper apresenta “Idílio” da artista Renata Egreja

Artista- Renata Egreja, Nicuala, 150 x 150 cm. Foto- BenjaminMorin-5057

A segunda mostra individual da artista Renata Egreja na Zipper Galeria, “Idílio”, tem abertura prevista para 04 de novembro e se pauta por uma ideia de pintura expandida. Em uma visada contemporânea sobre o que é o pictórico, a artista paulista investiga, por meio de sua potente obra visual, a temática do idílio, tão cara a variados movimentos em distintas épocas, como o romantismo.

A exposição será constituída por trabalhos realizados nas linguagens da pintura, da instalação, do vídeo e do livro de artista, entre outras. Sem abdicar da cor, da escala e de influências de poéticas diversas, como a geração 80 nacional e expoentes internacionais como Annette Messager e Claude Viallat, Egreja, graduada na Escola de Belas Artes de Paris, discute novas questões em sua obra. Assim, o embate entre o planejado e o intuitivo, o formal e o acidental, entre outros vetores, surge com força e se encerra em resoluções visuais sempre interessantes.

Serviço:

Idílio, individual da artista Renata Egreja | Curadoria de Mario Gioia
@ Zipper Galeria
Abertura: Terça-feira, 04 de novembro, das 19h às 22h
Período expositivo: de 05 de novembro a 02 de dezembro de 2014
Rua Estados Unidos, 1494, São Paulo
Horário de funcionamento: segunda a sexta das 10h às 19h,sábados das 11h às 17h
Grátis/ Livre
Mais informações aqui.

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *