Zezão apresenta novas criações em São Francisco - MISTURA URBANA

Zezão apresenta novas criações em São Francisco

foto: www.facebook.com/zezao
foto: www.facebook.com/zezao

Em sua primeira exposição individual, a partir de amanhã em São Francisco, Califórnia, o grafiteiro paulistano Zezão, apresenta uma nova série de bueiros. Com criações que abordam questões urbanas importantes, como a violência, o abandono, a poluição e a pobreza, o artista pinta em diversas superfícies, como em canais de esgoto e galerias de águas fluviais.

“Life As It Is” (A Vida Como Ela É) é dividida em três níveis, sendo um mural dentro do sistema de esgoto de São Francisco, uma instalação de uma favela brasileira, novas pinturas, todo o registro fotográfico do artista realizado nas ruas e lugares subterrâneos, e uma outra instalação arquitetônica que vai mostrar as altas classes brasileiras e ainda a extrema pobreza, e o crime nas ruas.

Zezão começou no graffiti no início dos anos 90, lidou com diversos problemas pessoais e familiares, e encontrou em ambientes silenciosos, como no sistema de esgoto, o conforto e a paz, longe do caos da cidade. O artista transformou seu estilo e hoje faz graffitis caligráficos, em sua maioria, as tags sinalizam a palavra “vício”, escrita em diversas maneiras, utilizando sua cor marcante, que é o azul. Suas obras são muitas vezes para chamar a atenção aos problema sociais, e aos mais excluídos no Brasil.

foto: www.facebook.com/zezao
foto: www.facebook.com/zezao

Serviço

Abertura ao público – 22 de outubro 18h às 21h
Ian Ross Gallery, 466 Brannan Street, San Francisco, California – USA
Mais informações aqui.

Mais do trabalho dele aqui.

zezao-life-as-it-is-Ian-Ross-SF

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *