Workshop Interativo de maracatu - MISTURA URBANA

Workshop Interativo de maracatu

Maracatu2

Nos dias 22 e 23 de outubro, das 16h às 18h, a Maracatu Brasil, dos sócios Guto Goffi (baterista do Barão Vermelho) e Claudio Diegues, preparou um Workshop Interativo, ministrado por Tito Oliveira, que vai lançar, na ocasião, o livro “Ritmos afro-brasileiros para baterias”.

O Workshop vai acontecer somente nestes dois dias e tem o objetivo de ensinar os ritmos afro-brasileiro, utilizando instrumentos de baterias e percussões, que vão ser disponibilizados pela Maracatu. Tito Oliveira é atualmente baterista do grupo instrumental Letieres Leite e Quinteto e acompanha o artista Carlinhos Brown.

A Maracatu Brasil tem mais de dez anos de uma história que se baseia em um ritmo, na verdade um cortejo real, de tradição afro-brasileira e que desfila, principalmente, pelas ruas do Recife por ocasião do Carnaval. Além desta e de diversas oficinas para os diferentes gostos musicais, no local, existe, ainda, uma loja de instrumentos artesanais – novos e usados.

Para mais informações e inscrições, podem ser feitas pelo telefone 2557-4754 ou pelo e-mail [email protected]

Mais sobre o músico:

Filho de músico, Tito Oliveira teve como inspiração a figura do pai: saxofonista e proprietário da Banda Oliveira (uma das mais importantes bandas de baile da Bahia). Aos 13 anos começou a tocar bateria e, aos 15 anos, ingressou na banda da família. Participou de diversas gravações de CDs de artistas renomados: Aline Caixto, Arthur Maia, Carlinhos Brawn, Margareth Menezes, entre muitos outros. Também gravou e participou de alguns arranjos coletivos do CD infantil “Casa amarela”, projeto desenvolvido por Ivete Sangalo e Saulo Fernandes. Tito já acompanhou artistas como Daniela Mercury, Elba Ramalho, João Donato, Luciana Mello, Martn’ália, entre outros. Também coordenou alguns projetos e particpou de cursos variados.

A Maracatu Brasil fica na Rua Ipiranga, 49 – Laranjeiras.

Guto Goffi com acervo

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *