Vista panorâmica aos invés das janelas do avião será possível em 10 anos - MISTURA URBANA

Vista panorâmica aos invés das janelas do avião será possível em 10 anos

BV-aviao-sem-janela

A maioria das pessoas ama escolher a janela do avião não é? Mas já imaginou em todas as suas viagens poder desfrutar da imensidão do céu? Isso será possível daqui a 10 anos, graças a empresa inglesa Centre For Process que criou um projeto inovador, que elimina as janelinhas dos aviões atuais, e no lugar, adiciona telas flexíveis de Oled, um material mais fino e que ainda utiliza menos energia do que o atual LCD e o plasma.

“Você tem total flexibilidade para colocar as telas onde quiser. Você pode colocar as imagens na lateral do seu assento, pode optar por colocá-la na frente da cadeira, escolher as imagens das câmeras ou não ter visão alguma de absolutamente nada”, enumerou Jon Helliwell, um dos responsáveis pelo projeto, ao jornal inglês The Guardian.

De acordo com Helliwell, ao retirar as janelas do avião, a fuselagem se tornará mais fina, o que significa uma redução maior no peso da aeronave. A consequência seria a diminuição do combustível gasto e da emissão de CO2.

Genial. Já imaginou a vista panorâmica?

0110

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *