Vem aí mais uma edição da batalha de live painting "Art Battle" - MISTURA URBANA

Vem aí mais uma edição da batalha de live painting “Art Battle”

Art Battle

No dia 30 de outubro, acontece a quarta edição do “Art Battle”, uma batalha pela democratização da arte, onde os paulistanos têm a oportunidade de usufruirem de arte, lazer e gastronomia em um só lugar.

Inspirado em um modelo que já é sucesso em mais de trinta cidades internacionais como Toronto, Los Angeles e Londres, o Art Battle chega a capital paulistana com uma proposta de entretenimento completa ao oferecer ao público frequentador arte, música, menu exclusivo e interação com as obras e seus respectivos artistas.

O Art Battle é uma proposta inusitada de live painting. Durante três horas de espetáculo, o público assiste e tem também a chance de participar das disputas. O formato é simples e dinâmico: dividido em dois rounds de oito participantes cada, os artistas têm vinte minutos para transformar uma tela em branco em uma obra prima e, quem sabe, surpreender o público com seu talento e carisma. Os dois mais votados de cada rodada vão para a final e disputam o voto de campeão da noite. O júri é formado pelo próprio público que dá sua nota por meio de uma cédula recebida logo na entrada do evento.

Outro importante diferencial é a interação entre público e arte. Todas as obras criadas ao longo do espetáculo são disputadas em um leilão silencioso por aqueles que sonham levar uma lembrança desta experiência para casa. Já para os mais corajosos, há também o momento do chapéu em que um cavalete por round é reservado para a plateia. Logo na chegada, todos os frequentadores colocam, espontaneamente, o seu nome no chapéu e, se escolhido vivenciam na pele a experiência dos artistas.

O ingresso pode ser adquirido pelo site www.artbattle.com.br ou na própria portaria do local, minutos antes do início da apresentação. Mais informações pelo telefone 2500-2117.

Sobre o Art Battle Brasil

Uma batalha em que o público acompanha ao vivo todo o processo criativo de um grupo seleto formado por artistas plásticos. Os idealizadores Ramon Sabbatini e Ana Luiza Primi se inspiraram em um projeto que já é sucesso em mais de 30 cidades do mundo, na esperança de trazer uma opção de lazer que realmente beneficiasse a plateia e os profissionais envolvidos. Em linhas gerais, Art Battle é uma grande plataforma para a exibição e venda de obras de artistas que vive para a arte, mas ainda não conseguem viver dela. Tem o intuito de assegurar uma forma de expressão livre, acessível e democrática para que novas gerações possam estar cada vez mais perto tanto da criação como do consumo da arte nacional.

Saiba mais pelas redes sociais: www.artbattle.com.br / Facebook: facebook.com/artbattlebr

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *