Rua Oscar Freire ganha obra do artista Eduardo Kobra - parte do Projeto "Muro das Memórias" - MISTURA URBANA

Rua Oscar Freire ganha obra do artista Eduardo Kobra – parte do Projeto “Muro das Memórias”

Mural do Eduardo Kobra na Rua Oscar Freire em São Paulo, obra faz parte do projeto  "Muros da Memória"
Mural realizado por Eduardo Kobra na rua Oscar Freire em São Paulo faz parte do projeto “Muros da Memória”

Essa semana foi finalizado um mural criado pelo artista e grafiteiro Eduardo Kobra, que faz parte do Projeto “Muro das Memórias”, que tem como objetivo registrar a calmaria de uma São Paulo extinta há muito tempo. Dessa vez, a rua comtemplada foi a Oscar Freire, que ganhou novos ares e formas.

O projeto nasceu em 2009 e foi criado pelo artista, que começou seus primeiros trabalhos em 87. Kobra é um artista que através de sua arte, procura tornar mais vivos, os locais onde pinta painéis. Nesse projeto, cenas do século XX são retratadas com cenas mais antigas, dessa forma, reativando e trazendo de volta, memórias que ainda guardam essas imagens.

O artista que tem trabalhos “around the world”, busca com esse projeto registrar cenas do dia a dia paulistano do século passado, transformando a paisagem urbana, e resgatando boas lembranças da cidade, misturando-as com o futuro.

Genial!!!

Confira outras criações do projeto!

Mais do trabalho dele aqui.

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *