Rota Panamericana reúne cerca de duas mil pessoas em São Paulo - MISTURA URBANA

Rota Panamericana reúne cerca de duas mil pessoas em São Paulo

Divulgação /Nike
Divulgação /Nike

O último sábado definitivamente amanheceu diferente em São Paulo. Cerca de dois mil skatistas já tinham um ponto de encontro: um hangar no Campo de Marte. Foi lá que aconteceu a primeira demo da ROTA PANAMERICANA, uma tour inédita de alguns dos principais skatistas da Nike SB por cinco cidades: São Paulo (Brasil), Buenos Aires (Argentina), Lima (Peru), Cidade do México (México) e Los Angeles (Estados Unidos). Serão 16 mil quilômetros percorridos com o objetivo de homenagear a riqueza e a diversidade cultural do skate na América Latina.

“É muito gratificante sentir a energia que o skate traz para os jovens. Um evento dessa magnitude demonstra o crescimento e a popularidade que a modalidade alcançou no Brasil. É um orgulho para a Nike apoiar o skate brasileiro, respeitado no mundo todo”, disse Gustavo Viana, gerente de marketing da Nike SB Brasil.

Logo cedo, a enorme movimentação de skatistas fazendo check-in no evento chamou a atenção dos carros e pedestres que passavam pelo local. Skatistas pré-selecionados pela Nike SB participaram de baterias de Best Trick (melhor manobra). A difícil tarefa de escolher as três melhores ficou nas mãos do juri composto por profissionais selecionados pela Nike.

No final o pódio foi formado por Wilton Souza (1º), Kaue Cossa (2º) e Henrique Crobelatti (3º). Cada um deles ganhou um shape assinado pelo time global da Nike SB e um kit de produtos.

A aguardada demo com as estrelas da Nike SB levou o público ao delírio, que gritava a cada manobra completada na pista do Campo de Marte. Paul Rodriguez, Shane O’Neill, Luan Oliveira, Ishod Wair, Youness Amrani, Theotis Beasley, Cezar Gordo, Fábio Cristiano, Yuri Facchini e Felipe Foguinho mostraram uma performance de alto nível em um dia histórico para o skate brasileiro.

E em breve por aqui, você confere o vídeo que fizemos por lá. Enquanto isso, se liga no que já produzimos aqui.

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

1 Comentários

Junte-se a conversa →

  1. […] outubro, o Mistura Urbana foi conferir a primeira etapa da Rota Panamericana Nike SB, que começou em São Paulo no Campo de Marte. A demo trouxe os atletas: Paul Rodriguez, Shane […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *