Projeto social ajuda a realizar casamento para casal de moradores de rua de Jundiaí - MISTURA URBANA

Projeto social ajuda a realizar casamento para casal de moradores de rua de Jundiaí

photo 1-1

O amor está presente em todos os lugares, até mesmo entre moradores de rua. Esse é o caso de Jackson Francisco da Silva e Luciene Maria da Silva. O casal se conheceu pelas ruas de Jundiaí, interior de São Paulo, e hoje divide um espaço em frente ao Cemitério Nossa Senhora do Desterro, no centro da cidade. No próximo dia 10 de outubro, Jackson e Luciene darão um novo passo na relação: eles irão se casar.

Para ajudá-los a realizar esse grande sonho, o pessoal do projeto social #somostodossolidarios irá organizar a festa, e será responsável pelos preparativos; tais como salgados, doces e bebidas, roupas para os noivos e até o buquê da noiva.

O grupo conheceu Jackson e Luciene em uma das noites de terça-feira, quando realizam doações de alimentos e roupas para os moradores de rua de Jundiaí. Além da entrega material, o grupo sempre procura conversar com esse pessoal para conhecê-los melhor, e saber mais sobre as necessidades de cada um.

photo 1

photo 2

“Com o nosso envolvimento no projeto, descobrimos que, apesar de sermos um grupo querendo ajudar, quem nos ajuda na verdade, são eles. Por muitas vezes não querem apenas comida e roupas, mas atenção também. Querem conversar, contar suas histórias de vida, cantar e, por alguns instantes, quebrar essa barreira social que existe entre nós”, conta Tito Naville, ator e um dos líderes do projeto.

Foi nessa troca de afeto que eles ficaram sabendo sobre o casamento e o desejo de uma comemoração para os amigos.

“Essa festa que iremos ajudar a realizar mostra que podemos transformar a vida de algumas pessoas com atitudes do bem. Mais que um compromisso, essa nossa ação já se tornou uma realização pessoal de cada integrante em cada semana de trabalho. Nós é que precisamos agradecer a essas pessoas por permitirem que façamos parte da vida delas. A festa é uma maneira que encontramos de fazer isso”, finaliza Caio Vinicius, empresário e fundador do projeto.

O casório acontece dia 10 de outubro, às 20h, e será realizado na Praça Governador Pedro de Toledo ou Praça da Matriz, como é conhecida. Quem tiver interesse em participar do casamento, seja com doações ou apenas marcando presença, só entrar em contato com o grupo.

photo 3

photo 4

#somostodossolidarios

O projeto social começou há dois anos, com pedidos de doações de agasalhos e/ou alimentos, feitos por Caio Vinicius e Giovanna Silva a seus amigos. Na data de aniversário de ambos, decidiram “trocar” qualquer tipo de presente pelas doações, para que pudessem entregar a instituições e ao Fundo Social de Jundiaí. Desde então, o projeto vem crescendo cada vez mais. Hoje, o #somostodossolidarios é liderado por importantes empresários da cidade, como Nilza Silva, Saulo Victor, Caio Vinicius, Rafaela Fernanda, o ator Tito Naville, entre outros amigos com vontade de ajudar pessoas necessitadas, sempre levando um pouco de carinho e conforto, seja ele material ou não. O grupo se reúne todas as terças-feiras para a entrega de alimentos e doações para moradores de ruas de Jundiaí.

O #somostodossolidarios não tem nenhuma ligação com partidos políticos e nem instituições específicas, sejam elas públicas, privadas ou religiosas. Entretanto, o projeto está aberto para empresas e pessoas que queiram participar de alguma forma.

Para mais informações para doações e como ajudar:

Mayara Munhoz
[email protected]
(11) 97337-0397

texto por: Mayara Munhoz

fotos por: #somostodossolidarios

photo 3-1

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *