Projeto Escola do Mundo ajuda comunidades carentes através de ilustrações - MISTURA URBANA

Projeto Escola do Mundo ajuda comunidades carentes através de ilustrações

Peru

A ilustradora francesa que vive no Brasil, Lucile Jacquard, é colaboradora da Vogue e ficou sensibilizada quando conheceu de perto, a situação da educação em áreas remotas e carentes, e entendeu essa realidade na primeira vez quando foi a África. Aquilo, de alguma forma a tocou, e então decidiu colaborar.

Ela participou de uma ação de solidariedade, e dois anos depois no Projeto Okouabo. Da França, uma associação construiu uma biblioteca em 1997, a Parakou, na terceira cidade do Benin, que fica localizado em um bairro periférico desfavorecido chamado Albarika.

E o trabalho continuou. O grupo trouxe computadores da França para dar um curso de iniciação de informática e leitura para as crianças do grupo primário e secundário da escola. Com o dia a dia, Lucile começou a se perguntar qual seria a educação mais adequada para esses povos, além dos temas abordados que ajudariam o bom desenvolvimento da criança neste ambiente.

A artista iniciou um trabalho materializado na forma de ilustrações, fotos e comentários recolhidos, com o intuito de homenagear essas crianças, pesquisar as histórias e retratá-las. O resultado final será transformado em estampas a serem impressas em camisetas. Parte das vendas das camisetas será revertida para o desenvolvimento de escolas.

Mais do trabalho dela aqui.

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *