Podfest - Festival de Poéticas Digitais reúne dança, multimídia e artes visuais - MISTURA URBANA

Podfest – Festival de Poéticas Digitais reúne dança, multimídia e artes visuais

velazquez
velazquez

Começa hoje e segue até o dia 19 de outubro, a primeira edição do PodFest, o Festival de Poéticas Digitais e gestos interativos que acontece na Casa da Glória no Rio de Janeiro, e mixa movimentos do corpo com arte e tecnologia. O evento agrega seis festivais e instituições ligados à arte e tecnologia: dança em foco – Festival Internacional de Dança & Vídeo (Rio de Janeiro), École Media Art (França), Kondition Pluriel (CA), Multiplicidade (Rio de Janeiro), Société des Arts Technologiques (Canadá), #.art (Brasília).

Experimentação é a palavra-chave do PODfest. Na programação: oficina, seminário e exposição. O Festival de Poéticas Digitais foi patrocinado pela Secretaria Municipal de Cultura por meio do Programa de Fomento à Cultura Carioca.

Criado por Paulo Caldas – curador e diretor artístico junto com Leonel Brum – o PODfest visa a aproximação de matrizes artísticas que podem ir da videodança à poesia eletrônica, passando pela videoarte, videoinstalação, videomapping, web art, cinema de exposição e performances transmídia. “Nossa ideia é abrir espaço para a construção de novas cartografias de criação contemporânea, explica Caldas.

Com direção de produção de Regina Levy, o evento reúne os mesmos criadores e diretores do dança em foco – Festival Internacional de Vídeo & Dança, aproveitando a experiência do trio no estabelecimento de parcerias com festivais nacionais e internacionais. A partir de propostas poéticas digitais, a programação do festival inclui ações de difusão e formação em torno daquilo que foi definido como eixo temático desta sua primeira edição: o gesto interativo.

O seminário realizado pelo PODfest tratará de temas ligados à interatividade, curadoria e história da arte digital, e contará com a participação de nomes como Armando Menicacci (Itália/França), Batman Zavarese (Rio de Janeiro), César Baio (Ceará), Fernando Velázquez (São Paulo), Giselle Beiguelman (São Paulo), Lucas Bambozzi (São Paulo), Martin Kusch (Canadá), Olivier Perriquet (França) e Suzete Venturelli (Brasília).

Serviço

Casa da Glória
Ladeira da Glória, 98 – metrô Glória
de 13 a 19 de outubro de 2014
Entrada gratuita
Exposição: de 14 a 19 de outubro, das 14h às 21h
Oficina: de 13 a 16 de outubro, das 9h às 13h – inscrições de 19/09 a 05/10 diretamente no site do evento: www.podfest.com.br
Seminário: de 15 a 17 de outubro, das 14h às 17h – inscrições de 25/09 a 10/10, diretamente no site do evento: www.podfest.com.br

Cachoeira - feira
Cachoeira – feira

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *