OsGemeos e Tinho Nomura participam do Festival de Arte Urbana Brasileiro-Bielorrusso - MISTURA URBANA

OsGemeos e Tinho Nomura participam do Festival de Arte Urbana Brasileiro-Bielorrusso

10672195_810641412290781_4015099777772014445_n

A arte urbana tem-se consolidado como um dos principais “produtos de exportação” do Brasil nas últimas décadas. Assim como os craques do futebol, os artistas de rua brasileiros giram o mundo, expõem seus trabalhos e intervêm em meios urbanos de diversos países e culturas.

O festival “Vulica Brasil” (pronúncia “vúlitsa”) se propôs a levar para Minsk pela primeira vez o “graffiti” de alguns dos principais nomes da cena contemporânea: Walter “Tinho” Nomura, Rogério Fernandes e Os Gêmeos. É o primeiro festival internacional do gênero realizado em Belarus.

Rogério Fernandes e Tinho Nomura chegando em Minsk
Rogério Fernandes e Tinho Nomura chegando em Minsk

Ainda pouco divulgada entre o público local, essa vertente da arte contemporânea brasileira está visitando os bielorrussos agora em outubro e se estende por novembro e dezembro e quatro dos artistas participarão de intensa programação que prevê: murais em 4 prédios de Minsk; “live painting” e exposição no Centro de Arte Contemporânea (de 21/10 a 8/11); aula de pintura a crianças órfãs; workshop com artistas e aprendizes; e instalação de uma “cidade brasileiro-bielorrussa” na praça Yakuba Kolasa, no centro da capital.

Com o objetivo de aproximar as comunidades criativas do Brasil e de Belarus, foram convidados a interagir com os brasileiros os mais destacados artistas urbanos locais: Kowek, Andrei Busel, Mutus, Kontra, Yra, Bazinato.

Mural de Tinho Nomura  (work in progress)
Mural de Tinho Nomura (work in progress)

Em breve mais um post com mais fotos… vamos acompanhar!

 

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *