Os mais belos templos da Tailândia - MISTURA URBANA

Os mais belos templos da Tailândia

white-temple-thailand-41

A Tailândia é a maior nação de budistas. Cerca de 95% da população se identifica com esta prática, que permeia a vida diária de uma série de coisas: os monges andando pelas ruas, festivais associados com datas auspiciosas, e, claro, os templos.

Há cerca de 40.000 templos budistas na Tailândia. A arquitetura é única no mundo e recebe influências de vários estilos asiáticos. Pela sua incrível beleza, muitos templos estão abertos aos turistas. Se você for visitar, certifique-se de usar roupas adequadas (que cubram seus joelhos e ombros), e respeitasosas (sem chapéus, óculos de sol, cigarros ou chicletes).

Wat Arun

Wat Arun, conhecido como o “Templo do Amanhecer”, foi construído em homenagem ao deus hindu Aruna; personificado pelo sol nascente. Sua arquitetura é impressionante (70 metros de altura) e é um dos mais famosos monumentos de Bangkok, especialmente quando iluminadas à noite, ao longo do rio Chao Praya.

ThaiTemples-18-940x626

wat-arun-statue1-940x624

Wat Phu Khao Thong (Monte Dourado)

Foi construído em 1387. The Chedi (estrutura arquitetônica budista) foi erguido pelos birmaneses durante a ocupação. Depois de muitos anos, ele entrou em colapso por falta de manutenção e foi reconstruído no que vemos hoje. Em uma longa avenida na entrada do templo e até mesmo antes de chegar lá, há uma estátua do Rei Naresuan.

ThaiTemples-11-940x705

Temple naga, Chiang Mai

Localizado a 13 km ao sul de Chiang Rai, este templo está em desacordo com a maioria dos outros templos. Na brancura extraordinária, é incrustado com pedaços de espelho para simbolizar a pureza do budismo, e sugerir iluminação, além de reflexão. Este é um dos edifícios mais estranhos desenhados pelo homem. Chalermchai Kositpipat, um artista tailandês, projetou esta maravilha em 1997, mas foi quase totalmente destruída por um terremoto em maio. O artista, no entanto, decidiu reconstruir o templo depois de uma onda de apoio internacional, pedindo-lhe para não desistir.

white-temple-thailand-321

Templo Naga, Chiang Mai

Os Nagas são na tradição budista tailandesa, os espíritos da água, os guardiães de tesouros vastos e misteriosos. Eles são na maioria das vezes, na forma de cobras gigantes que às vezes têm cinco ou sete cabeças. Os tailandeses acreditam até hoje que há Nagas nas profundezas do rio Mekong. Eles são sensíveis à poluição e são capazes de causar surtos entre outros, se seu habitat estiver sujo.

ThaiTemples-4-940x626

Grand Palace

Apesar de não ser em si um templo, o complexo de Bangkok é um lugar incrível que abriga um dos templos mais importantes do país.

grand-palace-940x626

Wat Phra Kaew

Situado na estância de Grand Palace, Wat Phra Kaew, também conhecido como o Templo do Buda de Esmeralda, é geralmente considerado o mais importante templo na Tailândia. É a casa do Buda de Esmeralda, uma estátua muito venerada, que traz o Buda meditando esculpida em um único bloco de jade.

ThaiTemples-23-940x563

Wat Tham Pha Plong

Wat Tham Pha Plong, localizado em Chiang Dao no norte da Tailândia é um templo pacífico parcialmente escavado em uma caverna. Localizado no topo de uma colina de pedra calcária, que é atingido por subir 508 degraus, com os ensinamentos budistas e citações ao longo do caminho. É um lugar para relaxar e meditar, com uma esplêndida vista sobre a floresta (ele respira bem-estar).

ThaiTemples-8-940x626

Wat Suthat

Este é um importante templo real. A construção começou no início de 1800, mas não foi concluída até 1847. Você vai encontrá-lo no bairro central de Phra Nakhon.

wat-suthat-940x627

Santuário da verdade

Localizado à beira-mar perto de Pattaya, na província de Chonburi, é uma enorme estrutura feita inteiramente de madeira. O templo inteiro é coberto com mão-​​lavradas com base budistas e esculturas hindus. O templo está sendo construído ainda, e deve ser concluído em 2025.

ThaiTemples-14-940x705

Templo de um milhão de garrafas

Fiel ao seu apelido, ou Wat Lan Templo foi construído com milhões de garrafas, e é um dos templos mais originais na Tailândia, feito inteiramente de recipientes de vidro. Mais de 1,5 milhões de garrafas foram utilizadas para construir essa maravilha.

ThaiTemples-19-940x624

via

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

2 Comentários

Junte-se a conversa →

  1. Os mais belos templos da Tailândia – MISTURA URBANA Sou Budista e estou indicando este site o Namoro Budista! Quem procura um amor ou amizades e é Budista, acesse http://www.namorobudista.com.br/ Fica a Dica Amigos!
    Casamento Budista http://www.namorobudista.com.br/

    Casamento Budista / Responder
  2. Recieved this one product before the time presented in a really kind gifts container . That the visualize that’s revealed for the bracelet are what you will definitely recieve. This is certainly really fragile but per striking section regarding precious jewelry that will final considering iof their toggle clasp which is really robust so the bracelet eill not come off.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *