ORANGE SKY: lavanderia móvel para os desabrigados em Brisbaine - MISTURA URBANA

ORANGE SKY: lavanderia móvel para os desabrigados em Brisbaine

1414162143551_wps_5_orange_sky_laundry

As pequenas atitudes são muitas vezes as que mais fazem a diferença. E a história que vamos contar pra vocês agora, acontece lá do outro lado do mundo, em Brisbaine, na Austrália.

Lucas Patchett, estudante de engenharia, disse em entrevista ai Daily Mail, que a ideia veio naturalmente. Por ser engenheiro, isso o impulsionou a não querer fazer mais do mesmo, querer inovar. Então se juntou com seu amigo Nicholas Marchesi para criar a Orange Sky, uma lavanderia móvel para os desabrigados da cidade.

Lucas e Nicholas passaram um bom tempo adaptando uma van velha para receber máquinas de lavar que foram doadas e a empreitada já recebeu atenção da mídia internacional.

1414162206016_wps_8_orange_sky_laundry

1414162213038_wps_9_orange_sky_laundry

Longe de ser como São Paulo, que tem incontáveis pessoas morando nas ruas, Brisbaine tem algo em torno de 300 pessoas que dormem sem um teto sobre suas cabeças. O número pode não ser assustador mas mesmo assim é um número que não pode e nem está sendo ignorado pelos dois.

Patchett contou que existem dois lugares na cidade que oferecem lavagem gratuita, mas que um deles abre apenas três dias da semana, e o outro fica sempre extremamente ocupado. Se as pessoas quiserem lavar, precisam pagar de 5 a 6 dólares, o que não parece ser muito, mas quando você não tem um teto sobre sua cabeça é dinheiro até demais.

Então, a van Orange Sky, foi adaptada e possui duas máquinas de lavar industriais e dois secadores, que lavam e secam tudo em uma hora e quinze minutos, e já está fazendo as rondas em seis locais de testes diferentes no Brisbane.

1414162165219_wps_6_orange_sky_laundry

Para o Daily Mail, Lucas contou que o que ele mais gosta é poder ter a chance de sentar e conversar com pessoas e que é uma experiência que te faz abrir os olhos sobre o quão rapidamente as coisas podem dar errado para as pessoas.

Para o futuro eles esperam que consigam engajar mais pessoas e até mesmo escolas, incentivando as crianças a saírem com a van e serem voluntárias do projeto.

Honestamente, eu espero que consigam! :)
AMEI.

1414162246866_wps_11_orange_sky_laundry

via

 

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *