Mostra "Carybé, de Lanús à Bahia" é destaque em Buenos Aires - MISTURA URBANA

Mostra “Carybé, de Lanús à Bahia” é destaque em Buenos Aires

'Flying'-20x30cm_lapis-de-cor-sobre-papel_2008

A artista visual de Campinas, Camila Lagoeiro, segue a linha em seus trabalhos do “surreal-visionária”, e a partir do dia 15/11 estará com uma exposição individual em Buenos Aires. A mostra “Carybé, de Lanús à Bahia”, é uma homenagem ao artista Carybé; escultor, pintor, gravador, jornalista argentino naturalizado “baiano”.

A exposição reúne pinturas, desenhos e hqs de sua autoria homenageando o artista e a cultura candomblé de Salvador. E além disso, haverá apresentação musical de um grupo afro, tocando samba e ritmos inspirados no Olodum. Este dia será uma espécie de virada cultural em Buenos Aires, o “La Noche de los Museos”, onde vários locais dedicados à arte estarão apresentando atividades simultaneamente.

'Ox¢ssi'_30x40cm_acr°lica-e-oleo-sobre-papel_30x40cm_2014

Mais da artista

Camila Lagoeiro é artista visual e designer. Nascida em Campinas (São Paulo, Brasil), é formada em Artes Visuais pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas(PUC), e participa de exposições desde o ano 2000. Aos doze anos de idade, foi premiada em segundo lugar no 1°. Concurso de Desenho Infantil da Caixa de Assistência aos Advogados de São Paulo, tendo recebido o prêmio do primeiro lugar no ano seguinte. Já participou de diversas exposições individuais e coletivas.

Suas obras se baseiam num misto entre o estilo surrealista e o visionário (que transcende o mundo físico), sempre contando com elementos da natureza. Atualmente, é também ilustradora e designer do Grupo Átomo e Alínea. Realiza exposições individuais e coletivas, e está envolvida em projetos artísticos nacionais e internacionais.

'Senhor-do-Bonfim-Vive'_30x40cm_acrlica-sobre-papel_2014

Alma-da-Barra_30x40cm_acrilica-sobre-papel-2014

Exposição Carybé Divulgação

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *