Mini Ramp Classe-D :: crew de skatistas se junta para construir ramp em escola - MISTURA URBANA

Mini Ramp Classe-D :: crew de skatistas se junta para construir ramp em escola

Mini_ramp_Classe-D_1_Miope_Tortu_2

Pode perguntar para qualquer skatista: o skate não é apenas um esporte. É um estilo de vida, é uma forma de ver o mundo a sua volta de um jeito que as outras pessoas não conseguiriam enxergar.

Uma das coisas mais legais do universo do skate que vale ressaltar é o senso de comunidade de quem pratica o esporte. Conversei então, com o Jorge Costa, da Classe-D Crew, que sempre procurou se envolver na construção de obstáculos como forma de ajudar a evolução da cena do skate.

Os caras da Classe-D Crew, são um grupo de amigos, que obviamente andam de skate e que se juntaram em meados de 2005 e ficaram conhecidos quando decidiram limpar uma piscina natural no clube abandonado no Itaclup. A repercussão veio de todos os lados, revistas, skatistas e até do Bob Burnquist, que veio andar de skate na piscina Classe-D, pois aquela se tornou o único bowl do Brasil para andar de skate.

A última empreitada deles aconteceu mês passado, em Itapecerica da Serra, local de onde já saíram grandes nomes do skate brasileiro como Andre Genovesi, Murilo Beyrut e Felipe Nery, mas como o próprio Jorge nos contou, “o mais curioso é que nunca tivemos uma skate park para treinar, sempre tivemos que construir nossos obstáculos.”

Então ele se juntou com o Douglas Arruda, mentor da Classe-D Crew, e com o skatista profissional Daniel Arnoni, que já participou da construção de diversas pistas de skate, para um novo projeto.
A nossa ideia em meados de 2012 era fazer um mini ramp, na escola Benevides Beraldo, onde nós treinamos regularmente e onde temos um projeto social. O Douglas e o Renato Bilato (outro membro da Classe-D Crew), ja foram alunos da escola. Como lá na escola, o projeto social deu certo, o diretor sugeriu que a gente expandisse. Eles perceberam que o skate têm respeito na comunidade, e com o projeto dentro da escola, os vagabundos deixaram de frequentar a quadra, quem for fazer algo errado faz do muro pra fora, não faz mais lá dentro como era antes da nossa chegada.”

Com o aval da diretoria, toda galera da Classe-D Crew correu atrás da parte mais complicada. O dinheiro para todo material de construção. “Nós organizamos festas, campeonatos de futebol, feijoada e tivemos também a ajuda de pessoas que simpatizaram com a nossa causa e que doaram materiais de construção.” , conta Jorge. “E cada etapa foi se concretizando graças a ajuda e o empenho de todos, desde o alicerce que tivemos com a ajuda dos pedreiros , Cisso e Mazinho, e da experiência do Eduardo Pássaro em construção cível. Ele que sacudia a galera para se empenhar no trabalho.

E finalmente 13 de Setembro de 2014 foi o dia da inauguração e não precisamos nem falar que as crianças do colégio não só amaram como agora querem aprender andar de skate.

Sobre projetos futuros, o Jorge adianta: “Atualmente a Classe-D Crew se formalizou e virou uma ONG. Nós queremos fortalecer a cena do skate local, recebemos um convite do secretário de esportes para construir um banks, ou seja uma piscina redonda para andar de skate. Ainda não sabemos como vai ser, mas nós sabemos que teremos muito mais trabalho pela frente.

Aguardamos cenas dos próximos capítulos! :)

Confira depois o Youtube Channel deles clicando AQUI.

Mini_ramp_Classe-D_1_Miope_Tortu Mini_ramp_Classe-D_1_Miope_Tortu_2 Mini_ramp_Classe-D_1_Tortu_art Mini_ramp_Classe-D_1_Tortu_art_1 MiniRamp_classe_D7 MiniRamp_Classe_D8 MiniRamp_Classe_D10 MiniRamp_ClasseD9 MiniRamp_ClasseD11 MiniRamp_ClasseD14 MiniRamp_ClasseD15 MiniRamp_ClasseD16

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *