INSPIRE-SE: Um experimento no metrô de Nova York - MISTURA URBANA

INSPIRE-SE: Um experimento no metrô de Nova York

new_york_subway_experiment

Tudo bem, isso aconteceu há quase um ano atrás, mas com certeza vale ser relembrado aqui no Mistura Urbana, até por que acho que algumas pessoas jamais esquecerão desse “experimento”.

Antes de explicar pra vocês esse experimento no metrô de Nova York, é importante que vocês saibam que em todas as plataformas de todas as estações, existe uma placa listrada em preto-e-branco. Quando o condutor, que fica no meio do trem vê esta placa, significa que o trem está parado corretamente na estação e TODOS os condutores apontam para o quadro mostrando que reconhecem que está tudo ok.

Tipo essa imagem abaixo.

M-NY-Subway-Experiment-3-screenshot

Imagine você, ter que repetir isso em todas as estações, todos os dias. Tudo bem, uma hora vira mais do que automático, mas não deixa de ser chato e repetitivo, né?

Então o diretor criativo Yosef Lerner se juntou com sua amiga Rose Sacktor para mudar um pouco isso. Juntos criaram uma série de placas, dedicadas aos condutores, que com certeza ajudaram a deixar o dia menos monótono! E pode ter certeza: pode passar um, dois, dez anos, desse dia eles não vão esquecer!

Por um mundo com mais experimentos assim! :)

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *