Humanus estampa a genialidade de Frida Kahlo - MISTURA URBANA

Humanus estampa a genialidade de Frida Kahlo

FRIDA

A expressividade e o estilo próprio de Frida Kahlo ilustram o novo modelo da Humanus, marca de camisetas de Porto Alegre que une arte, filosofia e moda. A partir da desconstrução da imagem da pintora mexicana, o processo criativo que deu origem à peça priorizou o uso de signos como rosto e citação, já característicos da linha. “Transformamos a figura histórica, distante e excludente de Frida em algo mais humano e inclusivo, que estimula a reflexão e o diálogo”, explica Victor Geuer, gerente de criação da Humanus.

A escolha por Frida Kahlo se deu pela relação intensa da pintora com a vida e a arte. “Se tivéssemos que sintetizar a pessoa e a obra dela em uma palavra eu escolheria ‘intensa’. Seus desenhos são, ao mesmo tempo, biográficos e comoventes, revelando uma história em que a dor e o sofrimento do cotidiano são sublimados na arte festiva da cultura popular mexicana e na paixão por tudo que seja vida”, analisa.

A camiseta leva a assinatura da ilustradora Barbara Tubelo. A artista, que já esteve à frente de outra criação da Humanus, utiliza técnicas variadas em seu trabalho, que vão do desenho em grafite, nanquim e aquarela, passando pela pintura e gravura.

A linha Humanus homenageia grandes pensadores e artistas, não é produzida em larga escala e apresenta cuidado especial com a qualidade de costura e acabamento das peças. Frida é o segundo personagem feminino da marca. Foi antecedida por Simone de Beauvoir

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *