Família dá a volta ao mundo em um caminhão super equipado - MISTURA URBANA

Família dá a volta ao mundo em um caminhão super equipado

5549849315547

Já imaginou deixar tudo para trás e dar a volta ao mundo com a sua família? Sensacional né? Pois em 2013 surgiu a ideia de uma aventura a bordo de um caminhão super equipado, para uma trajetória com a tripulação formado pela família DaCaluf: David, Camille, Lucile e Felix.

A aventura tem o tempo estimado de dois anos por dois continentes: América e África. A família começou pela América do Sul, antes de seguir viagem rumo às terras africanas. Formada por David, o pai, motorista, e também repórter, que registra tudo o que acontece e ainda faz o diário de bordo; a mãe Camille, que é gerente da equipe, e lida com toda a logística desta grande jornada; Lucile de 9 anos, e Felix, de 8 anos, os filhos do casal, que completam a trupe de aventureiros.

A ideia de rodar o mundo surgiu há 20 anos, quando o casal ainda era jovem e sonhador. Eles queriam viajar, não importava se era a pé, de barco, bicicleta ou motorhome. Eles não sabiam qual seria exatamente o meio de transporte, mas para viajar à uma longa distância, sabiam que precisariam de uma certa estrutura. Foi então, durante uma viagem que o casal fez a Jordânia, que veio o “insight” para começar a preparação.

De porte de um caminhão 4X4 meio motorhome, eles iniciaram a jornada. Viajaram para a Colômbia em setembro de 2013 e pegaram a estrada. A lista de afazeres como: vacinas, seguro, orçamento e a motivação estava concluída. A vida de nômades e de exploradores de uma aventura incrível vai durar ainda pelos próximos meses, onde o veículo será a casa. A família está no Chile atualmente, e o plano é pousar em solo africano em janeiro de 2015.

Essa super aventura é contada através de vídeos que eles produzem, e ainda pelas redes sociais.

DaCaLuF – épisode 100 – Voyager, on adoooooore ! Et toi ? from David Bellais on Vimeo.

Conheça mais aqui.

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *