Exposição "Salvador Dalí" no Instituto Tomie Ohtake em São Paulo - MISTURA URBANA

Exposição “Salvador Dalí” no Instituto Tomie Ohtake em São Paulo

By KlarEm klarem.deviantart.com
By KlarEm
klarem.deviantart.com

Depois de uma temporada no Rio de Janeiro e Brasília, chega à vez de São Paulo receber obras do pintor surrealista. A mostra “Salvador Dalí abre ao público no próximo domingo, dia 19 de outubro no Instituto Tomie Ohtake, e convida à um mergulho no universo onírico, simbólico e fantasioso de Dalí.

Serão cerca de 200 obras, desde trabalhos dos anos 1920 até seus últimos trabalhos, que vão permitir ao público uma clara percepção da evolução do artista, não só de sua técnica, mas de suas influências, recursos temáticos, referências ideológicas e simbolismos.

Entre as obras que estarão expostas, destaca-se o pequeno e valioso óleo sobre madeira “O espectro do sex-appeal” de 1934, “Desnudo” de 1924 e “Homem com a cabeça de nuvens” de 1936. Há ainda pinturas, desenhos, gravuras, fotografias e filmes.

A curadoria é de Montse Aguer, diretora do Centro de Estudos Dalinianos da Fundação Gala-Dalí.

Serviço

“Salvador Dalí”
Instituto Tomie Ohtake
19 de outubro à 11/01/2015
Mais informações aqui.

Instituto Tomie Ohtake
Instituto Tomie Ohtake

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *