Exposição "Joanas too Dark" na Mono Galeria - MISTURA URBANA

Exposição “Joanas too Dark” na Mono Galeria

10603714_306467782871734_9031673020167416417_n

Começa hoje com uma vernissage, e amanhã aberta ao público até novembro, a mostra “Joanas too Dark”, da artista Simone Sapienza Siss, na Mono Galeria, que fica no Super Loft em São Paulo.

Com curadoria de Henrique Luz, a exposição procura com obras produzidas em stencil, o conceito paradoxal da mulher de hoje, e também revisitar as mulheres antigas que deixaram sua marca na luta além do tempo. Serão obras representando Joana D’Arc, Simone de Beauvoir, Mata Hari, Poderosa Isis, Sophia Loren e Vó Neca, a matriarca da família da artista, que, aos 95 anos, posou com máscara e spray para o trabalho de Siss. A postura da Vó Neca já deixa claro a força feminina que tanto influenciou o trabalho da artista

Quem é Joana? Quem é a mulher do século XXI? Uma imagem que passa na rua, anônima, ou uma musa do Cinema?
Retratar a mulher do século XXI não é uma tarefa fácil, pois o paradoxo acompanha a figura da mulher contemporânea. Do sexo frágil, quase nada sobrou. Lutadoras, revolucionárias e sensíveis. Sem perder a dureza para enfrentar a selva moderna. Hoje, é possível encontrar mulheres em todas as áreas do conhecimento humano. Sem preconceito, só conceito. E qual é, então, o conceito de mulher?

A resposta para os questionamentos de Simone é pessoal de cada espectador, que pode extrapolar o personagem representado na obra e compreender os arquétipos de poder, sensualidade, intelectualidade, jovialidade, sacrifício e mistério. Dessa forma o discurso poético, tanto visual como textual – já que seus grafites sempre são acompanhados de pequenos poemas – possam ajudar todos nós a entender o papel da mulher nessa segunda década de século XXI.

No muro externo da galeria serão apresentadas três séries diferentes de lambe-lambes com retratos do cotidiano, que seguem a linha de humor refinado, ácido e questionador dessa artista urbana, que, aos 41 anos, vê o seu trabalho cruzando fronteiras.

Serviço

Exposição Joanas too Dark – Simone Sapienza Siss
Endereço: Mono Galeria Individual – Rua Cardeal Arco Verde, nº 2926 – Pinheiros.
18 de outubro à 14 de novembro
Mais informações aqui.

image003-580x386

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *