Exposição Fragmentos do grafiteiro Bruno Life no Rio de Janeiro - MISTURA URBANA

Exposição Fragmentos do grafiteiro Bruno Life no Rio de Janeiro

foto4

Conhecido no mundo do graffiti como Life, Bruno Guedes é carioca, estudante de Belas Artes e claro grafiteiro. Dentro do graffiti ganhou destaque com seus personagens coloridos e expressivos que invadiram a cidade. O artista estuda seus personagens com diversos materiais que vão além do spray. Em sua mais nova exposição “Fragmentos”, retirou diversas telas a partir de pinturas feitas nas ruas da cidade, superfície original e raiz do graffiti.

No Rio de Janeiro é possível ver suas pinturas espalhadas por quase todos os bairros junto à sua crew a Kovok, um dos poucos coletivos que ainda mantém viva a raiz das Crews. Na zona portuária em toda sua extensão, Life deixou seus personagens em gigantescas pilastras, muros e postes.

Com 23 anos de idade, ele já participou de grandes exposições ao lado de monstros da arte urbana como grafiteiro Toz. E esse mês ele apresenta sua exposição individual que terá abertura dia 28 de outubro no Espaço Vórtice na Escola de Belas Artes da UFRJ.

Na mostra, Bruno traz para dentro da galeria da Escola de Belas Artes, onde cursa pintura, um pouco de sua atuação como artista de rua, arrastando para dentro do espaço expositivo estes pedaços de grafites originalmente realizados em muros da cidade e colocando assim em questão a legitimidade do repertório cultural reproduzido pela própria instituição escolar.

A entrada é livre de 9 até 17 horas. Até o dia 14 de novembro.

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *