Evento em Lisboa busca conscientizar os cidadãos do potencial que a arte em espaços públicos tem para transformar cidades - MISTURA URBANA

Evento em Lisboa busca conscientizar os cidadãos do potencial que a arte em espaços públicos tem para transformar cidades

Antonio Santos
Antonio Santos

A beleza das cidades valorizada pela arte em espaços públicos. Esse é o tema do debate que acontece no dia 11 de outubro em Lisboa. “A estética das artes de rua são fundadas sobre uma grande variedade de profissões e disciplinas artísticas. Eles reúnem diretores, intérpretes, artistas plásticos, roteiristas, produtores de vídeo e técnicos que trabalham na inserção de um projeto artístico para o coração do espaço público.

As artes nas ruas ou Street Art inclui o teatro, artes plásticas urbanas, música, dança, pirotecnia, entre outras. Os artistas apresentam todo tipo de shows ao ar livre, fixo ou itinerante, que vão desde peças gigantescas até as mais íntimas propostas artísticas da cidade moderna.

O projeto “Lisboa + bonita com arte na rua” é uma iniciativa da Book a Street Artist em parceria com a GRENFEST , a fim de sensibilizar os cidadãos, o estado, e os artistas do potencial que a arte tem nos espaços públicos para transformar cidades.

Serviço

Horário: 18h00 às 19h30 (recomendável chegar 30 minutos antes)
Local: Espaço Creative Crowd (Piso 1) Centro de Congressos do Estoril e Fiartil | Avenida Clotilde, Edifício Centro de Congressos do Estoril, 3° d 2765–211 Estoril, Portugal
Oradores:
António Santos (Staticman – street artist) Duarte Cordeiro (Vereador da Camara Municipal de Lisboa – CML) Sílvia Mourato (Galeria de Arte Urbana – GAU) Mario Rueda (Book a Street Artist)
Moderadora:
Joana Dias (TSF rádio)

Para saber mais aqui.

©José Vicente
©José Vicente

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *