Edição de outubro da festa Obá homenageia cantoras baianas - MISTURA URBANA

Edição de outubro da festa Obá homenageia cantoras baianas

image001-2

No próximo sábado (18/10) à partir das 23hs, a festa afrobrasileira “Obá” homenageia as cantoras baianas com o tema “O Canto dessa cidade”.
A noite promete o melhor da música afrobrasileira com a discotecagem do residente Jonatha Cruz. A edição também convidou Rodrigo Chaves e Fabiana Pimenta – os chamados “Obazeiros”(frequentadores da festa) para compor o line up do evento.

O grupo de dança afro Ijó Lewa, da periferia de São Paulo, irá apresentar um número de dança e religiosidade. Formado por Elzio Rosa, Cibelle de Paula, Juliane Cintra e Jéssica Azevedo e com participação de Cintia Ferreira no xequerê, o coletivo promete uma apresentação especial representando os orixás e seus toques.

Sobre a OBÁ a festa

“Todo menino é um rei”, já dizia um velho samba de roda baiano. Com essa ideia, um pouco de sorte e uma alegria contagiante, Jonatha Cruz, de apenas 20 anos, descobriu que para ser Obá (expressão que significa rei no candomblé) na noite paulistana era necessário misturar os batuques da cultura africana com diversas referências da brasileira para se destacar. E foi assim, com esse mix, que logo de início a Obá – A festa atraiu diversos convidados e nunca mais parou de crescer. O DJ Obá, vêm se destacando por atrair centenas de pessoas onde quer que leve o evento.

A Obá, que atrai um público diverso e antenado, é mais que uma reunião de pessoas com música e bebida, mas um espaço com gastronomia (especial para cada edição como caruru, moqueca e acarajé), som estimulante e intervenções artísticas (maracatu e capoeira, por exemplo) independente do local em que está sendo realizada.

Para o DJ, o principal objetivo ao promovê-la é que as pessoas se divirtam e aprendam algo das culturas reverenciadas. “Sou um pesquisador e gosto de transmitir isso de maneira leve. Por exemplo, uso turbantes para reverenciar os escravos que utilizavam esse acessório, estou sempre maquiado e isso atrai a curiosidade dos convidados que me abordam e descobrem as razões de cada peça de minha produção e tudo que envolve a festa”.

Jonatha Cruz, que também trabalha como fotógrafo, conta que sempre foi ligado ao universo da festa, mas que a ideia da Obá surgiu a um ano ao criar um evento de lançamento de seu site de fotografia. Porém, o evento de estreia na web ganhou uma proporção tão grande que, até hoje, o site nunca foi ao ar, mas a Obá nunca mais parou. Itinerante e temática, cada edição conta com uma decoração, setlist, gastronomia e figurino especifico. “Temos elementos fixos que são a identidade da festa, mas o restante é pensado e estruturado de acordo com o foco da edição. Então, preciso combinar quais intervenções são interessantes para tema, os DJs convidados, entre outros detalhes”, revela.

Serviço

Obá – A Festa
Local: Morfeus
Endereço: Rua Ana Cintra – 110, Santa Cecilia – SP
Quando: Sábado – 18 de Outubro
Hora: 23hs
Entrada: R$ 20,00 Até 00h Após R$ 25
Aniversariantes do mês de Agosto tem direito ao VIP+ ACOMPANHANTE mande e-mail para – [email protected]
Evento Facebook

image004-1

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *