Documentário PixoAção II tem 3 datas de exibição em Sampa - MISTURA URBANA

Documentário PixoAção II tem 3 datas de exibição em Sampa

Snap 2014-10-20 at 22.35.30

Ame ou odeie. Mas, ignorar, não tem como. Principalmente se você morar em São Paulo. O pixo está presente em quase todos os lugares. E é bem conhecido mundialmente por seu formato bastante peculiar: com traços retos e angulosos, o que o faz ser bastante diferente do resto do mundo.

Muitos consideram a pixação vandalismo e poluição visual, enquanto outros entendem essa manifestação como uma forma de graffiti, ou algo que pode evoluir para o graffiti como a maioria das pessoas o conhece.

O documentário PixoAção II aborda o pixo como ruído revelador. Traços, cores, ideias e tintas manipulados pelo elemento humano livremente munido de ação similar ao das “artes” e da tipografia, desafiam iconicamente a propriedade privada ao incomodar.

Não é arte no sentido de enaltecedora ou educadora da alma humana, mas indiscutivelmente contém elementos do fazer artístico, porém, ao invés de ser unicamente agradável como espera o olhar do mainstream, já nasce em seu inverso proporcional: desafiadoramente desagradável.

Não é propaganda na concepção das teorias do consumo, mas serve para propagar veladamente o descontentamento com a cerca urbana. Só é crime para a mídia e para a concepção jurídica do status quo, mas pode ser uma ferramenta de revolução. Pixo é aquele grito em forma de imagem reverberando nos cantos e desvendando que, pelo menos de algum modo, alguém tem coragem para afirmar que o mundo não tem dono.

Se você se interessa pelo assunto, fica aqui a dica de 3 exibições do documentário para os próximos dias!

Exibições:
1ª – Espaço Gambalaia – dia 25/10 as 15h e 14:30h
Rua das Monções, 1018 – Santo André

2ª – Galeria Olido – dia 30/10 as 19h
Rua São João, 473 – SP

3ª – Matilha – dia 13/11 as 19h e 21:30h
Rua Rego Freitas, 542 – SP

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *