Conheça o Projeto Ilustrassom - Música para os olhos - MISTURA URBANA

Conheça o Projeto Ilustrassom – Música para os olhos

Floresemtudo_10x10

Faz quase um ano que a arquiteta e designer carioca, Nai Mattoso deu vida ao Ilustrassom. O projeto surgiu da vontade da artista de dar cara aos trechos de músicas que ficam grudados na cabeça. Foi deixando a criatividade e o humor tomarem a direção que Nai transformou versos das grandes músicas brasileiras em ilustrações, que mais tarde foram sendo compartilhados como cartões virtuais, os Ilustrassons.

O projeto, que surgiu de forma tão autoral e despretensiosa ganhou forma e seguidores com o passar do tempo. Hoje, as ilustrações acumulam compartilhamentos dos próprios cantores e autores dos versos. Caetano Veloso, Gilberto Gil, Djavan, Baby do Brasil, Maria Rita, Roberta Sá, Marina Lima, Sandra de Sá e Márcia Castro são alguns dos nomes que já publicaram Ilustrassons em suas redes.

Nai credita o sucesso do projeto aos seguidores. Segundo ela, ao misturar clássicos da música brasileira com novos artistas, e uma linguagem que passa pela poesia, ironia, humor, sempre com muito respeito e cuidado, públicos de várias idades são alcançados. Desse modo, amigos e seguidores são indispensáveis na sugestão do conteúdo. Os Ilustrassons são postados diariamente no blog, Fanpage e Instagram, sempre com os devidos créditos aos artistas.

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *