Conheça o Bloom - o aplicativo que promete revolucionar a maneira como consumimos eventos ao vivo - MISTURA URBANA

Conheça o Bloom – o aplicativo que promete revolucionar a maneira como consumimos eventos ao vivo

unnamed

Para você que curte a noite, e é adepto do uso de smartphones, já imaginou um aplicativo com facilidades como compra de ingressos, consumo no bar e chapelaria personalizados, à distância de um clique? É o que promete o Bloom, nova plataforma digital feita para revolucionar o jeito como as pessoas curtem, consomem e compartilham suas experiências em eventos ao vivo

Pra ficar por dentro dessa novidade, nessa quinta-feira, dia 09/10, os paulistanos poderão vivenciar a nova tecnologia. O Bloom faz sua grande estreia no Audio Club. A casa de shows, localizada na Barra Funda, e que já recebeu grandes nomes como Mudhoney, Jagwar Ma e Spiritualized, é a pioneira na adoção da plataforma.

O evento contará com shows dos franceses pop-psicodélicos La Femme, a batida alternativa irresistível de Jaloo, além de um DJ set especial com Dago Donato, parte do Avalanche Tropical e atração celebrada no último Sónar São Paulo. Ou seja: novidade e música boa te esperam.

Sobre o Bloom

O Bloom é uma plataforma digital feita para revolucionar o jeito como as pessoas curtem, consomem e compartilham suas experiências em eventos ao vivo. Em desenvolvimento há dois anos, a plataforma, feita no Brasil, traz diversas inovações de hardware e software para smartphones Android e IOS, baseadas em uma inovação dinâmica de rede sem fio, capaz de acabar com interferências comuns em eventos ao vivo.

A equipe de designers e desenvolvedores liderada pelo empreendedor Edson Pavoni e a empresária Isabelle Perelmuter escolheu aplicar todos os seus esforços em uma nobre missão: criar novas ferramentas para facilitar a vida das pessoas.

O Bloom promete resolver de vez os maiores perrengues pelos quais as pessoas passam quando vão a esse tipo de evento: desde a diminuição de filas com as Bloom Stations (em linguagem simplificada: terminais que funcionam como catracas e usam os smartphones como crachás), até compra de ingressos, consumo no bar e chapelaria. Tudo acontecendo pelo próprio aplicativo – sem que ninguém precise tocar na carteira – uma vez que o staff de cada local estará munido de tablets para completar as transações.

Os benefícios do Bloom são mútuos: além de facilitar a vida do público, o aplicativo também permite ao dono da casa usufruir dos benefícios do big data por meio de visualizações inteligentes num painel de controle personalizado. “O fato de termos todo esse universo de informações sobre os consumidores visualizado de forma tão rica e em tempo real vai nos permitir operar os eventos com muito mais eficiência e aintegração com redes sociais vai melhorar a relação dos patrocinadores com os eventos e projetos culturais.” explica Coy Freitas, um dos sócios da Audio, primeira casa de shows a receber a plataforma.

Apesar da estreia do Bloom ser feita em uma casa noturna, esse é apenas um dos desdobramentos possíveis: a plataforma também tem soluções de negócios diferenciados para festivais, arenas, parques temáticos, feiras e exposições.

Bloom from Bloom on Vimeo.

Serviço:

Audio Club apresenta: Bloom Experience
Data: 09/10/2014
Local: Audio Club (Avenida Francisco Matarazzo, 694, Barra Funda)
Horário: 22h
Ingressos: R$40,00 antecipado (pelo site do Bloom) e R$50,00 no dia.
Para saber mais aqui.

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *