Choque Cultural inaugura a exposição “Navalha” de Matias Picon

Choque Cultural inaugura a exposição “Navalha” de Matias Picon

img

A partir do dia 15 de novembro, sábado, às 15h, a galeria Choque Cultural apresenta a exposição “Navalha”, do artista Matias Picon. O artista foi convidado, ou melhor, desafiado a intervir no espaço externo à galeria e também dentro dela.

Por conta desta proposta artística, o artista e a Choque irão promover intervenções nos espaços públicos do bairro da Vila Madalena, nos arredores da galeria. Além das obras que serão mostradas dentro do espaço expositivo, nas ruas da Vila Madalena, Matias vai fazer uma série de intervenções que podem ser desde pequenos desenhos num canto de calçada a um grande mural.

A exposição se completa dentro do Choque, que é tratada pelo artista como uma extensão da rua. Assim, seu graffiti pode se relacionar com uma janela ou um corredor, com um vaso ou uma sombra de árvore. A street art é para o artista um meio de expressão muito potente e comunicativo, que pode tanto ser delicado e sutil, como sujo e agressivo. É entre esses limites extremos que o Matias trafega em “Navalha”.

Além das paredes da Galeria e dos espaços públicos que receberão intervenção do artista, Matias exibirá as máscaras que usa nos stencils, e aí reside uma das experimentações radicais que a exposição propõe. O artista explora as bordas do sistema, radicalizando o relacionamento com o colecionador, que adquirindo a matriz poderá reproduzir o desenho ou guardá-la intacta em sua coleção.”

Matias também participa de projetos colaborativos em bairro periféricos da cidade de São Paulo, como o “Transformações: arte urbana e cidadania”, um projeto de desenvolvimento da comunidade que objetiva contribuir com a melhoria da qualidade de vida de pessoas e revitalização de espaços públicos através da arte, indicando possibilidades de geração de renda.

Além das instalações e intervenções, a Choque apresentará um sábado de música, na qual Matias convida alguns de seus parceiros de bandas para uma sessão aberta no dia 29 de novembro, sábado. E no dia 13 de dezembro, a Choque apresenta uma feira de zines com curadoria do próprio artista.

“Navalha”, de Matias Picon @ Choque Cultural
Abertura: 15 de novembro, às 15h
Período expositivo: de 15 de novembro a 23 de dezembro
Horário de funcionamento: de terça-feira a sábado, das 11h às 18h
Endereço: Rua Medeiros de Albuquerque 250, Vila Madalena
Telefone: (11) 3061-4051
www.choquecultural.com.br
[email protected]
Grátis/ Livre

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *