Celebration Hip Hop Festival comemora o mês da consciência negra com shows no Espaço Anchieta - MISTURA URBANA

Celebration Hip Hop Festival comemora o mês da consciência negra com shows no Espaço Anchieta

image004

Novembro é o mês da consciência negra, e para comemorar acontece no dia 19 de novembro, véspera de feriado, a partir das 21hs, o Celebration Hip Hop Fest, uma grande festa com shows dos mcs Emicida, Rael e Rashid, da cantora americana Akua Naru e do rapper americano Baby Boy da Prince, no comando das pick ups DJs Kefing e Heron Love. A primeira edição do festival produzido pela On Stage aterrissa no Espaço Anchieta em São Bernardo do Campo e vem com a missão de celebrar o mês da consciência negra em grande estilo.

+ Akua Naru

Unindo a sonoridade clássica do hip hop, maestria em seu lirismo, rimas com engajamento social e incrível musicalidade, a cantora nascida em New Haven nos EUA, Akua vem sendo aclamada pela crítica. Integrante dos movimentos artísticos ligados ao hip hop dos anos 1990 e associada a artistas consagrados como Lauryn Hill & The Roots, os dons poéticos e musicais de Akua, sempre potencializados em suas performances ao vivo, ganharam admiração não só no interior da cena hip hop, mas também além dela. Conhecida por ser uma viajante, como narrou em seu disco de estreia de janeiro de 2011, The Journey Aflame, esta artesã das palavras ganhou notoriedade percorrendo o mundo e sintetizando suas experiências e diversos gêneros musicais com sua forma particular de fazer hip hop. Anteriormente radicada na Filadélfia, Akua mudou-se para Colônia, na Alemanha, onde hoje mora e compõe. Confira os vídeos.

+ Baby Boy da Prince

É um rapper de New Orleans. Sua carreira no rap começou aos 16 anos na No Limit Records gravadora da sua cidade natal. O nome Baby Boy foi dado pelo seu empresário ele sempre o chamou de Da Prince. Baby Boy da Prince é irmão do rapper Choppa e estourou no mundo todo com seu primeiro single The Way I Live e assinou contrato com a Universal Republik Records no seu CD de estreia. Logo se vinculou a Cash Money de Lil Wayne e gravaram algumas músicas juntos. Além disso ele gravou o remix The Way I Live – Saint Remix.

+ Emicida

O rapper celebra um ano da trajetória de sucesso do seu primeiro álbum oficial “O Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui” ao lado de sua banda. Com shows lotados por todo o Brasil desde o lançamento, o novo álbum agradou também à crítica. “O Glorioso” marcou presença nos primeiros lugares das principais listas de melhores discos de 2013, sendo inclusive escolhido o disco do ano pela revista Rolling Stone. Confira o documentário #GRQNEATour, com bastidores da turnê, e dois remixes, de “Noiz” e “Gueto”, feitos por Nave e Skeeter.

+ Rael

Desde que se lançou oficialmente em carreira solo, em 2010, Rael sempre foi conhecido por agregar a seu rap vários elementos de outros gêneros musicais. Dos amigos músicos ouvia: “seu som vai além, tem reggae, tem dub, tem samba”. Aos fãs sempre agradou pelas melodias dos refrões, daqueles que ficam na cabeça. Rael apresenta o show do seu segundo disco “Ainda Bem que eu Segui as Batidas do Meu Coração” ao lado de sua banda. Confira os clipes Semana e o recém-lançado Diferenças.

+ Projota

Projota ganhou projeção por suas participações em batalhas de improviso e pela parceria com Emicida e Rashid no projeto Os Três Temores, com Anitta gravou Cobertor, hit que ganhou as paradas de sucesso. Junto ao DJ Zala, mostra Mulher, Foco na Missão e Projota Vai Tocar, do último trabalho, Muita Luz (2013), além de Pode Se Envolver, Desci a Ladeira, Deixa Rolar e Chuva de Novembro. Confira o novo clipe do single Enquanto Você Dormia.

+ Rashid

Rashid alça novos voos com o lançamento de seu primeiro álbum oficial ‘Confundindo Sábios’, que liderou o ranking de downloads no iTunes em sua estreia, o disco rendeu ainda um minidocumentário, previsto para os próximos meses, além de levar Rashid ao seu primeiro show fora do país, no SXSW, que aconteceu em março em Austin, no Texas, Estados Unidos. Criado na zona Norte de São Paulo Rashid teve seus primeiros contatos com rap aos 14 anos quando começou a escrever algumas rimas, foi destaque nas batalhas da Santa Cruz, Rinha dos MC’s e das Liga dos MC’s. Em seu show além as músicas do seu disco de estreia podem aparecer sucessos da mix tape Que Assim Seja ou o single recém lançado com produção do Coyote Gratidão.

image002

image003

image005

image006

image007

Serviço:

Celebration Hip Hop Festival – Shows de Akua Naru, Baby Boy da Prince, Emicida, Rael, Projota e Rashid
Dia 19 de novembro de 2014 a partir das 21hs
Espaço Anchieta – Rua Rudge Ramos, 1383 – São Bernardo do Campo
Maiores de 18 anos
Informações sobre ingressos aqui.

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *