Artista realiza ações para conscientizar de forma criativa sobre os problemas ambientais - MISTURA URBANA

Artista realiza ações para conscientizar de forma criativa sobre os problemas ambientais

02 - Polvo gigante

Há seis anos o artista plástico e ativista ambiental, Thiago Cóstackz, vem desenvolvendo diversas ações dentro do projeto S.O.S Terra, idealizado por ele com o objetivo de usar a arte para alertar a população de forma criativa e provocadora sobre os problemas ambientais que afligem o planeta.

Mais recentemente, o projeto realizou a Expedição S.O.S Terra, que reuniu arte e ciência para mostrar 10 ecossistemas em risco no mundo, do oceano glacial ártico à caatinga brasileira, em um trajeto de mais de 60.000 km entre Ásia, Europa, Américas do Norte e do Sul. O extenso material gerado pelas ações do S.O.S Terra deu origem a um documentário e a um livro, ambos chamados “Caminhando sobre a Terra – Uma viagem a 10 lugares ameaçados no Planeta”.

01 - Thiago Cóstackz à frente da expedição  S.O.S Terra

06 - Obra de material ecologico colocada sobre a lagoa glacial de Jökulsárlón - Islândia

Para marcar o local da distribuição dos livros, Cóstackz leva para a fachada principal do Center 3 a sua obra de intervenção urbana chamada “Salve Me!”, um balão de polvo gigante de 15m x 6m, estampado e suspenso por gás hélio, segundo o artista uma referência direta aos corais no litoral do Brasil que já perderam 80% de sua cobertura nos últimos 50 anos e a todas as formas de vida marinha ameaçadas no mundo. Durante todo o dia, das 10h às 22h, o público que circular pela Avenida Paulista poderá avistar o polvo gigante.

A partir das 18h até 22h, o documentário “Caminhando sobre a Terra – Uma viagem a 10 lugares ameaçados no Planeta” terá exibição gratuita e ininterrupta no Shopping. “A ideia é proporcionar conhecimento e disseminação da informação ao maior número de pessoas, utilizando a arte e a ciência para propor uma reflexão sobre modelos de consumo, exploração do meio e consequentes mudanças de hábitos”, afirma Cóstackz.

Sobre o artista:

Thiago Cóstackz tem 29 anos, é artista plástico e ativista ambiental. Potiguar radicado em São Paulo, realizou mais de 40 ações e exposições no Brasil e no mundo, incluindo uma intervenção no show “The Wall”, a convite do músico inglês Roger Waters em 2012. Realizou trabalhos em vários países da Europa, EUA e Chile, e para marcas como Hugo Boss, DKNY, Puma e Jaguar. Realiza há seis anos o projeto ambiental “S.O.S Terra – Para que o mundo não acabe”.

Mais sobre ele aqui.

Serviço

Thiago Cóstackz no Shopping Center 3
Distribuição dos livros: das 10h às 12h e das 17h às 18h
Exibição do documentário: das 18h às 22h
Shopping Center 3 – Avenida Paulista, 2.064
www.shoppingcenter3.com.br
Bicicletário gratuito no local – 20 vagas. Aos domingos, mais 10 vagas extras.

07 - A salvação seria doce!

09 -  Arte - Mr. Planet em Amsterdã - Balão inflável que personifica o planeta

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *