Waska Tatay: explorando os rituais pagãos da Bolívia - MISTURA URBANA

Waska Tatay: explorando os rituais pagãos da Bolívia

waska_tatay_02

Se existe uma coisa para amarmos na América do Sul, é a cultura rica, acima de tudo.

E os franceses Thomas Rousset e Raphaël Verona sabem muito bem disso. Em uma viagem para a Bolívia, os dois tiveram o prazer de encontrar e registrar o mundo de médicos, curandeiros espirituais e feiticeiros, além de aprender seus estranhos ritos e rituais que nasceram nas mitologias antigas.

Personagens que enxergam o mundo mortal de forma porosa, onde os homens se aproximam das divindades, que podem às vezes ser benevolentes, ou não, dependendo da homenagem que recebem. Thomas e Raphäel contam em entrevista que por serem considerados “profanos”, ou não sagrados, tornou-se difícil eles se comunicarem com os feiticeiros, mas que, no entanto, a maioria dos modelos são amigos ou parentes de quem pratica os rituais.

Com a série, a dupla consegue mostrar o quanto a relação com o sagrado é presente na vida diária dos habitantes das regiões Altiplanas. Vemos tradições que datam de milênios misturando-se com ambiente moderno como, por exemplo, a imagem da feiticeira em cima de uma árvore falando no celular.

Vale a pena conferir e se você amou, fique sabendo que existe o livro deste trabalho!

waska_tatay_01 waska_tatay_02 waska_tatay_03 waska_tatay_04 waska_tatay_05 waska_tatay_06 waska_tatay_07 waska_tatay_09 waska_tatay_10 waska_tatay_11

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *