Warka Water - a invenção que gera 100 litros de água por dia na Etiópia - MISTURA URBANA

Warka Water – a invenção que gera 100 litros de água por dia na Etiópia

warka-water

Olha que ideia mais sensacional. Dois arquitetos italianos Arturo Vittori e Andreas Vogler, de um estúdio de arquitetura, “Architecture and Vision”, desenvolveram um projeto lindo e sustentável, que é um torre de água produzida a partir de materiais naturais. A iniciativa é voltado para populações rurais de países em desenvolvimento, onde o acesso a água potável é bem difícil.

O projeto “Warka Water” foi apresentado pela primeira vez na Bienal de Arquitetura de Veneza em 2012, e foi projeto para recolher a umidade do ar por condensação e depositar assim, a água até um recipiente. É constituído por uma torre de 10m, que pode gerar cerca de 100 litros de água/dia. Sua estrutura é baseada principalmente em bambu e um revestimento de plástico reciclado.

A estrutura é composta por cinco módulos que podem ser instalados de baixo para cima por algumas pessoas, sem a necessidade de andaimes e pesa apenas 60 kg. Essa grande iniciativa está sendo utilizada na Etiópia e esperamos que ela se propague pelo mundo.

via

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

1 Comentários

Junte-se a conversa →

  1. […] fizemos. Um sobre o Warka Water – a invenção que gera 100 litros de água por dia na Etiópia (AQUI) e “EthioSkate“, um projeto que busca criar novas oportunidades para os jovens, além de […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *