Vida do síndico Tim Maia chega aos cinemas - MISTURA URBANA

Vida do síndico Tim Maia chega aos cinemas

1919675_951867701505667_7456759628388587804_n

Depois do livro e do sucesso do musical, a vida conturbada do síndico Tim Maia chega aos cinemas de todo o Brasil no dia 30 de outubro. O longa conta a vida cheia de altos e baixos, o jeitão explosivo e a personalidade forte, a genialidade fora do padrão, além de mostrar as amizades importantes como a de Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Rita Lee.

O longa produzido pela RT Features e dirigido por Mauro Lima, o mesmo de “Meu nome não é Jhonny”, e “Reis e Ratos”, traz um elenco de peso, com Babu Santana e Robson Nunes, como Tim Maia, representando a fase jovem e a adulta, Cauã Reymond, Luís Lobianco como Carlos Imperial, Tito Naville como Erasmo Carlos, George Sauma como Roberto Carlos, Renata Guida como Rita Lee, além de Alinne Moraes como o grande amor do cantor.

O filme foi rodado em meados de 2013, no Rio de Janeiro, Nova York e algumas cenas em São Paulo, e traz passagens da vida do músico, sua trajetória baseada no best seller “Vale Tudo – O Som e a Fúria de Tim Maia”, livro de Nelson Motta. O filme retrata desde a infância pobre no bairro da Tijuca até a fase em que ele mudou-se para Nova York e voltou com fortes influências do soul e da black music, além de sua parceria com Roberto Carlos até tornar-se um ícone nacional até sua morte.

Eu conversei com Tito Naville, ator que interpreta Erasmo Carlos quando jovem:

1- Como foi fazer parte dessa experiência e de participar de uma história de alguém tão intenso quanto Tim Maia?

Tito Naville – Foi um prazer incrível fazer parte de toda essa história, sendo o meu primeiro longa nacional, cujo enredo mostra a vida de alguém tão único e de uma genialidade e de um talento únicos. Primeiramente foi muito legal aprender e entender sobre a vida de Erasmo Carlos, e de sua importância na vida de Tim Maia, além de Roberto Carlos e de toda a influência que ajudou na carreira e em sua trajetória pessoal.

2- O que você descobriu fazendo o filme que não conhecia sobre Tim Maia?

Tito Naville – Descobri que ao mesmo tempo em que ele cativava as pessoas, ele tinha um humor e um jeito de agir muito peculiar, e isso às vezes afastava as pessoas que estavam ao seu lado.

3- Como está a expectativa para o dia 30 de outubro?

Tito Naville – Acho que será um história linda de ser contada, com todo o capricho e carinho, além da grandiosidade que esse artista merece e representa em todas as classes sociais, e de como ele influenciou tantos artistas. Aguardo todos no dia 30 de outubro nos cinemas brasileiros.

Mais sobre o seu trabalho aqui.

Páprica Fotografia
Páprica Fotografia

Play no trailer!!

Para ficar por dentro de todas as novidades do filme, aqui.

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

1 Comentários

Junte-se a conversa →

  1. […] exibirá, em sua abertura, o aguardado longa-metragem “Tim Maia”, de Mauro Lima (leia mais AQUI). Para a abertura, a projeção será realizada em um evento especial ao ar livre no dia 31/10 às […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *