MAM lança aplicativo que transforma acervo do museu em quebra-cabeça - MISTURA URBANA

MAM lança aplicativo que transforma acervo do museu em quebra-cabeça

Snap 2014-09-23 at 13.12.31

O MAM, Museu de Arte Moderna de São Paulo, está lançando o aplicativo “MAM Quebra-cabeça”, que usa imagens de cinquenta e uma obras pertencentes ao acervo do museu e que foram selecionadas pelo curador do MAM e transforma-as em um jogo de peças.

Além do passatempo, o aplicativo é uma ótima oportunidade de conhecer o acervo do MAM que é repleto de obras de artistas nacionais, além de também trazer a agenda de exposições e eventos do museu.

O aplicativo pode ser baixado para iOS e Android e uma vez dentro do jogo o usuário escolhe a obra que pretende montar a partir de uma lista com os nomes das cinquenta disponíveis ou através da lista de 42 artistas; dentre eles Tarsila do Amaral, Cildo Meireles, Nelson Leirner, e Rochelle Costi.

O jogador pode optar pelo nível de dificuldade do jogo (fácil, médio ou difícil) e o aplicativo embaralha partes da obra escolhida e o jogador deve organizar as peças corretamente até formar a obra de arte original. Como prêmio por ter finalizado a obra, o jogador pode salvar a imagem em seu celular ou escolher uma moldura para personalizar a conquista.

+ O app pode ser baixado gratuitamente!

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *