Instituto Tomie Ohtake receberá em 2015 exposição de fotos de Ansel Adams - MISTURA URBANA

Instituto Tomie Ohtake receberá em 2015 exposição de fotos de Ansel Adams

ansel adams

Para celebrar o trabalho pioneiro de Ansel Adams, a exposição “Ansel Adams, Paisagens de Luz e Som” exibirá pela primeira vez na América Latina, 180 obras do fotógrafo norte-americano, sendo 70 fotografias pertencentes ao acervo da Galeria Ansel Adams, 80 fotos de acervos particulares e da família e 30 objetos pessoais do artista, incluindo algumas de suas câmeras fotográficas.

A mostra acontece de julho a agosto de 2015, em São Paulo, no Instituto Tomie Ohtake e terá ainda três itinerâncias, a primeira em Belo Horizonte, de setembro a novembro de 2015, depois passará por Curitiba durante os meses de janeiro, fevereiro e março de 2016, e encerrará a temporada em Recife, durante abril a maio de 2016.

A exposição apresenta obras primas do fotógrafo, incluindo as mais célebres como: Monolith, The Face of Half Dome (1927), Valley View and Rainbow (1930) e Moon and Half Dome (1960). Dentre os objetos pessoais, o público poderá ver suas câmeras de grande formato, que faziam de seu estilo único.

A ambientação sonora foi pensada com muita delicadeza, já que antes de se dedicar a fotografia, Ansel Adams foi músico e seu talento poderá ser ouvido na sala da memorabilia, dedicada aos seus objetos pessoais e que terá uma gravação rara e original do artista ao piano.

No restante da mostra, os sons do Parque Nacional de Yosemite, principal local das fotografias de Adams, poderão ser ouvidos pelo público. Uma imersão no mundo do fotógrafo, que também foi um dos primeiros ambientalistas dos Estados Unidos e, fez de Yosemite, seu principal ponto de ativismo e inspiração.

Ansel Adams, Paisagens de Luz e Som
Em cartaz: julho e agosto de 2015.
Local: Instituto Tomie Ohtake – Rua Coropés, 88 – Pinheiros, São Paulo.
GRATUITA.

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *