Instalação dos artistas Jana Joana e Vitché no Sesc Santana - MISTURA URBANA

Instalação dos artistas Jana Joana e Vitché no Sesc Santana

Vitché - SESC Santana
Vitché – SESC Santana

Elementos do circo, lúdicos e poéticos se misturam para criar uma universo imagético sensorial nas obras dos artistas Jana Joana e Vitché que estão em exposição no Sesc Santana em São Paulo. A instalação convida o público a ouvir os sons imaginários que saem dos instrumentos carregados pelos personagens das paredes, sentindo as diferentes texturas e frequências.

A mostra faz parte do projeto “Foyer das Artes”, um espaço que recebe intervenções de artistas contemporâneos das mais diversas áreas de criação. A intervenção artística “Vibração” ocupa as paredes do hall de entrada do teatro. O painel é inspirado nas literaturas de cordel da cultura brasileira.

Mais sobre o artistas

Vitché é um dos pioneiros do graffiti em São Paulo. Criou um estilo próprio de trabalho, abordando questões ambientais e lúdicas. Trabalha com madeiras de descarte, criando assim esculturas. “Quero dar vida àquilo que um dia foi uma árvore”, diz o artista que já teve trabalhos expostos nos Estados Unidos, Europa, Cuba e outros países da América Latina.

Jana Joana trabalha com o graffiti desde 1998, buscando inspiração na cultura brasileira e, principalmente, na figura feminina, valorizando assim a criatividade da mulher dentro da sociedade. Possui um estilo suave, que inclui ilustrações, murais artísticos e exposições, buscando desenvolver projetos ligados com maternidade, liberdade e criatividade. Jana já expôs seus trabalhos em Cuba, Estados Unidos e Europa.

Jana Joana - Sesc Santana
Jana Joana – Sesc Santana

Serviço

Sesc Santana
‘Vibração’, por Jana Joana e Vitché
De 22/08 a 14/12
Terça a sábado, das 10h às 20h.
Domingos e feriados, das 10h às 17h.
Av. Luiz Dumont Villares, 579 – Jd. São Paulo
Local: Foyer do teatro.
Grátis. Livre para todos os públicos.
Telefone para informações: (11) 2971-8700
Mais informações aqui.

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *