Filme brasileiro "Hoje eu quero voltar sozinho" é escolhido para representar o país no Oscar 2015 - MISTURA URBANA

Filme brasileiro “Hoje eu quero voltar sozinho” é escolhido para representar o país no Oscar 2015

hoje-quero-voltar-sozinho-oscar-escolhido55075

O filme que conta a história de um adolescente cego e homossexual, que tenta lidar com a superproteção da mãe, “Hoje eu quero voltar sozinho”, do diretor Daniel Ribeiro, foi a produção nacional selecionada que concorrerá a uma vaga de melhor filme estrangeiro no Oscar 2015.

O primeiro longa-metragem do diretor, que traz o personagem principal na busca de sua independência e a descoberta sobre si mesmo, foi o único a receber prêmios no Festival de Berlim deste ano, conquistando o Teddy Bear, para filmes de temas homossexuais, além de receber a segunda nota mais alta de avaliação do público.

Se a obra for indicada na categoria, será a quinta vez que o Brasil concorrerá ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Em 1963, foi o “O pagador de promessas”; em 1994, “O Quatrilho”, em 1998, “O que é isso companheiro?” e, em 1999, “Central do Brasil”.

A 87ª cerimônia do prêmio está marcada para 22 de fevereiro, em Los Angeles, Estados Unidos.

16482293

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *