Feira Art Rua no Rio de Janeiro vai deixar a zona portuária da cidade mais colorida - MISTURA URBANA

Feira Art Rua no Rio de Janeiro vai deixar a zona portuária da cidade mais colorida

Rodrigo Branco - Vila Madalena - São Paulo
Rodrigo Branco – Vila Madalena – São Paulo

A partir do dia 11 de setembro até o dia 14, rola a terceira edição do maior evento de arte urbana no Rio de Janeiro, o “Art Rua” que faz parte da Feira Internacional de Arte no Rio. Nessa edição do evento, diversos artistas brazucas e gringos deixarão suas marcas e criatividade, com o objetivo de divulgar e valorizar a cultura urbana e também promover a revitalização da região portuária da cidade.

A ação vai contar com diversas intervenções artísticas na Vila Olímpica da Gamboa, um espaço que possui dois galpões de mais de 3000 metros quadrados e grande área externa. Diversos artistas foram convidados e vão realizar intervenções dentro do centro cultural Ação da Cidadania, composto por sete megapaineis de 82 metros quadro. A dupla inglesa “The London Police”, o francês Seth Globepainter, que já passou pelo Brasil e lançou dois livros sobre o graffiti brasileiro, a norte-americana Anamarietta, Ramon e Branco, ambos de São Paulo; Bicicleta sem freio, de Goiânia, INTI do Chile, El Seed da Tunísia, Toz do Rio de Janeiro.

A parte da feira terá cerca de 20 galerias nacionais e internacionais, entre elas, a Itinerrance, uma das mais conceituadas da França; Choque Cultural e A7MA, de São Paulo; Nuvem, de Pernambuco e a principal do nordeste; Quarto Amado, de Belo Horizonte; além das cariocas Huma, Movimento e Galeria 95. Para completar, o espaço terá standes com instalações e exposições individuais de alguns artistas como Antonio Bokel e Acidum Project, de Fortaleza.

Bicicleta sem freio. Rio de Janeiro
Bicicleta sem freio. Rio de Janeiro

Como nas edições anteriores, além da exposição oficial, o Art Rua também vai promover uma série de ações e intervenções artísticas externas, espalhadas pela Gamboa e comunidades vizinhas. Além de painéis em muros próximos ao Centro Cultural, pela primeira vez, o evento contará com pintura de empenas (laterais de prédio), criadas por artistas internacionais: El Seed (França/Tunisia) e Inti (Chile) e nacionais Acidum Project (Fortaleza) e Gais AMA (Rio de Janeiro).

Para completar o Art Rua também conta com uma programação musical no fim de semana. Na sexta, 12, é a vez da música eletrônica com a DISCOLAND, da MOO. No sábado, a atração principal será o show do rapper Black Alien em comemoração aos 10 anos de lançamento de seu primeiro disco, “Babylon by Gus-Vol.1 – O ano do macaco”, que se tornou uma lenda no cenário do rap. Depois da apresentação, a noite continua no clima black music com Djs convidados.

Além disso, faz parte da programação desses dias palestras, exibições de filmes. Ou seja, não dá para perder!!

Saiba mais aqui e aqui.

Seth Globepainter
Seth Globepainter

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *