Exposição “Desloucados” do artista Anderson de Souza - MISTURA URBANA

Exposição “Desloucados” do artista Anderson de Souza

Exposição contará com telas e vários objetos pintados - Foto divulgação-1

Está em cartaz a partir de hoje, mostra “Desloucados” do artista multimídia Anderson de Souza, no Centro Cultural Fazenda da Posse, em Barra Mansa, no Rio de Janeiro.

A exposição é uma realização da Prefeitura de Barra Mansa e da Fundação de Cultura da cidade, que reúne telas e uma seleção de objetos pintados, como carro, placa de trânsito, orelhão, móveis, eletrodomésticos entre outros. De acordo com o artista, a nova exposição, que tem a curadoria de Laís Santana, discute a relação entre as pessoas e o espaço urbano, tornando visíveis as sensações de amontoado e acúmulo, efeitos característicos da sociedade de consumo.

Anderson explica ainda que nas obras que estarão expostas, as influências do Cartoon, da Pop Arte e do Grafitte foram mescladas ao uso de tinta acrílica, spray e caneta posca, fazendo surgir assim linhas, movimentos e texturas que sugerem rotas de fuga.

“Essas imagens construídas sobre telas e objetos do cotidiano é um chamado à reflexão sobre as condições de existência nos meios urbanos, saturadas pelas relações de consumo, explica Anderson.

Mais sobre o artista

Anderson de Souza é um artista multimídia que possui forte influência do movimento de arte de rua e da Pop Art. Nasceu em Barra do Piraí e atualmente mora em Volta Redonda. Nos últimos anos vem realizando exposições em importantes espaços de arte tanto no Estado do Rio como em São Paulo.

Em 2013 foi o vencedor do Salão de Artes Visuais de Niterói, realizado no Instituto Cultural Germânico. Atualmente, está com duas exposições simultâneas acontecendo nas cidades de Resende e Niterói. Após a inauguração da mostra “Desloucados” em Barra Mansa, Anderson de Souza prepara-se para participar de uma mostra coletiva de vídeo/art no Rio de Janeiro (Galeria Candido Mendes) e de três intervenções urbanas que ocorrerão ainda este ano nas cidades de Volta Redonda, Barra Mansa e Itatiaia.

Mais do artista aqui.

Serviço

Exposição “Desloucados”
Curadoria: Laís Santana
Visitação: Até o dia 01 de novembro de 2014
De terça-feira a sábado, das 11h às 17 horas
Local: Centro Cultural Fazenda da Posse
Endereço: Rua Dário Aragão, 02, Centro, Barra Mansa
Somente aos sábados o acesso ao Centro é feito pela Avenida de Paula Coutinho, 2000 (Entrada do SESI).
25 de Outubro – 10 horas – Encontro com o artista – Aberto à comunidade

O artista visual Anderson de Souza

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *