Exposição "Cidadão Carioca" do artista Draga no Rio de Janeiro - MISTURA URBANA

Exposição “Cidadão Carioca” do artista Draga no Rio de Janeiro

10609719_697534083665772_6880782104859588063_n

Está em cartaz no Rio de Janeiro, a mostra “Cidadão Carioca” do artista Draga, que traz como temática os cactos, que são a releitura do cidadão carioca: vivendo em um ambiente surreal sempre com os braços para o alto com medo da polícia, milícias e do bandido. As pinturas foram feitas no estilo cartoon representando de forma infantil o aspecto de nosso cotidiano. Esta conotação cacto-humanóide iniciou em 2012 como um insight de autorretrato do artista, que possui piercings e estuda a área de body art. Desde então, o tema relativo às cactáceas (do latim científico Cactaceae) sempre está presente nas várias fases de produção.

O artista

Draga (Rafael Fernandes Moraes) é artista plástico, bacharel em moda, grafiteiro, tem como maior prazer temperar com cores a cidade. Nasceu em Niterói, filho de um desenhista e uma engenheira: formou-se em eletrotécnica e depois em Design de Moda (2009). O título do seu trabalho de conclusão de curso teve como referências Michael Duchamp e Timothy Leary “Desconstruindo o Homem e a Natureza na Moda”. O artista trabalhou como assistente de figurino, produtor de eventos, sócio da empresa Devilish Wear, vitrinista, e ainda encontra tempo para se dedicar a alguns serviços voluntários e ações culturais no Rio de Janeiro e Niterói.

Iniciou o grafiti por economia, e, além, pensou na divulgação e importância da arte no contexto social. Por isso, muitas peças da arte urbana produzida estão localizadas em pontos próximos a pontos de ônibus, hospitais, escolas com grande circulação – despertando interesse de parte dos cariocas que não possui o hábito de visitar museus. Assim, a arte cumpre seu papel social e de sensibilização para uma urbanidade com qualidade de vida.

Serviço

Evento: Exposição Cidadão Carioca
Data: 6 a 16 de setembro
Rua do Rezende, 14 – Lapa (quase esquina com Lavradio)
Rio de Janeiro – RJ

Mais sobre o artista aqui.

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *