Escultura de Hipopótamo gigante flutua no rio Tâmisa na Inglaterra - MISTURA URBANA

Escultura de Hipopótamo gigante flutua no rio Tâmisa na Inglaterra

florentijn-hofman-HippopoThames-designboom-02

O artista alemão Florentijn Hofman criou sua mais nova obra: uma escultura gigante de um hipopótamo de 21 metros. Florentijn é conhecido por seus trabalhos em larga escala. Ele já produziu patos de borracha, coelhos e outros animais. O projeto “Hippopothames” foi construído em docas reais para que fosse colocado depois de pronto, na margem sul do Rio Tâmisa. A referência para o desenho do hipopótamo foi pensada a partir da pré-história fascinante sobre o rio Tâmisa e os hipopótamos que habitavam nele.

Objetos do cotidiano, como um barco de papel, um pictograma de uma zona industrial ou pequenas figuras de brinquedo de plástico estão na raiz das imagens de Hofman. Esses-ready mades são produzidos em proporções gigantescas, em uma semelhança com a linguagem visual da Pop Art. O Museu de Arte de Kobe, o Nantes Bienal, Z33 em Hasselt, e o SESC em São Paulo, estão entre as instituições que têm obras recentemente encomendado pelo Hofman.

A super escultura HipppoThames ficará imerso no rio em Nine Elms no South Bank, o mais novo bairro central de Londres, até domingo, 28 de setembro. O projeto faz parte do Totally thames, 30 dias de evento que acontece às margens do rio.

Mais sobre o artista aqui.

via

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *