Desafio do arremesso de ovo :: a competição da criatividade contra a gravidade - MISTURA URBANA

Desafio do arremesso de ovo :: a competição da criatividade contra a gravidade

P-20131103-00054_HiRes JPEG 24bit RGB

Quando Isaac Newton foi atingido pela famosa maçã que deu origem a teoria da gravidade, ele não podia imaginar onde isso iria parar. E se ao invés de uma maçã fosse um ovo? Isso mesmo, um ovo aterrissando intacto de uma altura de 15 metros. Esse é o objetivo do Red Bull Gravity Challenge, a competição da criatividade contra a gravidade, que acontece pela segunda vez no Brasil.

O objetivo é arremessar um ovo de uma altura de 15 metros e fazer com ele aterrisse de forma segura. Vence a equipe que construir a engenhoca voadora mais eficiente e criativa que mantenha o ovo intacto.

Em São Paulo, o evento acontece nas Universidades de São Paulo (USP) e Mackenzie. Os alunos da USP podem se inscrever até o 24 de setembro. Para a competição no Mackenzie as inscrições estão abertas até o dia 8 de outubro. Para esta etapa, os estudantes das faculdades PUC-SP, FGV, ESPM-SP, Metodista, Anhembi Morumbi, UNISANTA, UNICAMP, UFSCAR, PUCCAMP e FACAMP também podem se inscrever.

Os interessados devem apresentar um desenho da engenhoca voadora. Serão selecionadas as equipes que apresentarem os projetos mais criativos e detalhados.

Na USP a competição acontece no dia 8 de outubro às 11 horas no estacionamento da Poli e terá a presença do piloto acrobático de parapente Rafael Goberna. No Mackenzie o evento será no dia 22 de outubro na área das quadras abertas às 11 horas e trará o skatista Sandro Dias.

Mais informações acesse: www.redbull.com.br/gravitychallenge

 

estudantes de Faenza contruindo a engenhoca voadora

ovo aterrisando na competição em Faenza

Red Bull Gravity Challenge em Tbilisi

P-20131103-00054_HiRes JPEG 24bit RGB

image_proxy_large

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *