Conheça Okuharima, o vilarejo japonês dos espantalhos - MISTURA URBANA

Conheça Okuharima, o vilarejo japonês dos espantalhos

okuharima11

Conhecido como o vilarejo dos espantalhos de Okuharima, o distrito de Seki em Yasutomi, atrai visitantes com espantalhos bem humorados vestidos com roupas de trabalho e chapéus de palha, parecendo com pessoas de verdade.

Tudo começou Seki começou a perder diversos de seus habitantes mais jovens, que migraram em massa para outras cidades a procura de trabalho, o que resultou na cidade ficando com uma população mais velha. Masato Okaue, de 61 anos, que nasceu em Seki resolveu, em 2010, começar a criar estes espantalhos mais “realistas” para atrair turistas e promover a cidade.

Hoje em dia, mais de 100 espantalhos estão espalhados pela cidade: de plantações à bancos de praça, beira de estrada à varanda da casa, eles demonstram o estilo de vida no vilareko de Okuharima.

Se por acaso o Japão estiver na sua rota de viagem, vale a pena se informar e conferir ao vivo o trabalho do Masato! :)

okuharima okuharima2 okuharima3 okuharima4 okuharima5 okuharima6 okuharima7 okuharima8 okuharima9 okuharima10 okuharima11 okuharima12 okuharima13 okuharima14 okuharima15 okuharima18

fonte

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *