Choque Cultural traz a exposição “Urbana” do artista Daniel Melim - MISTURA URBANA

Choque Cultural traz a exposição “Urbana” do artista Daniel Melim

0705111

A partir do dia 14 de setembro, a Choque Cultural em São Paulo, traz a mostra “Urbana” do artista Daniel Melim, que apresentará telas em grande formatos, que chegam a cinco metros de comprimento e refletem as experiências que vem realizando em murais no Brasil e no exterior.

Nos novos trabalhos, Melim explora as texturas e grafismos do estêncil, técnica na qual é especialista. Melim figura entre os maiores nomes mundiais entre os que se utilizam do estêncil, tendo já pintado ao lado de Banksy, lendário artista britânico (Can’s Festival em Londres).

Daniel-Melim,-Sociedade-I,-diptico-200x400-cm,-tinta-acrilica-latex-e-spray-sobre-tela,-2011,-foto-Bruno-Pires

Em São Paulo, Melim assina um dos maiores murais da cidade, na Avenida Prestes Maia, em frente à Pinacoteca. Feito também com estêncil (enormes mascaras vazadas que foram preparadas numa quadra poliesportiva), o mural se tornou um dos cartões postais da cidade. Atualmente, Melim está produzindo trabalhos urbanos com importante impacto social em bairros periféricos da sua cidade natal, São Bernardo do Campo, mais especificamente no Jardim Limpão, e também no centro educacional Sabina, em Santo André.

mel_141

Mais sobre o artista

Nasceu em São Bernardo do Campo, SP, em 1979. Aprendeu a pintar fazendo graffiti, mas depois estudou artes e pós graduou-se em Linguagens Visuais pela Faculdade Santa Marcelina. Começou a trabalhar com a Choque Cultural em 2005. Participou de exposições no Memorial da América Latina (2006), Museu Afro Brasil (2006), Bienal de Valência (2007), Cans Festival, promovido pelo artista Banksy, em Londres (2008), e da exposição “De dentro para fora/ De fora para dentro”, que levou cerca de 140 mil pessoas ao MASP entre novembro de 2009 e fevereiro de 2010. É responsável também por dois grandes murais na região central de São Paulo: o Mural da Luz, feito em 2011 como um presente à cidade, e um mural comissionado pelo Memorial da Resistência, espaço onde está instalada a Estação Pinacoteca, finalizado em maio de 2013.

Serviço

“Urbana” de Daniel Melim @ Choque Cultural
Abertura: dia 13 de setembro, às 14 horas
Período da exposição: de 15 de setembro a 31 de outubro
Horário de funcionamento: de terça a sexta, das 11h às 18h.
Endereço: Rua Medeiros de Albuquerque 250, Vila Madalena
Telefone: (11) 3061-4051
Mais informações aqui.

mel_140

Comments

comments

Natt Naville

Natt Naville

Veja todos os posts

Natt Naville é jornalista e gosta de tudo que envolve o universo da comunicação. Entre palavras e histórias: Música. Música para tocar, para ouvir e dançar. Editora do Mistura Urbana, gosta de criar, recriar e se reinventar. Vive no paraíso azul da Grécia.

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *