Cartões postais do futuro: como Londres seria após mudanças climáticas - MISTURA URBANA

Cartões postais do futuro: como Londres seria após mudanças climáticas

London-Futures-Piccadilly-Circus-Water-lilies-fish-and-wind-turbines

Robert Graves e Didier Madoc Jones adotaram o formato de cartão postal tradicional para apresentar uma vista surpreendente de cidades alteradas pelos efeitos das mudanças ambientais e climáticas.

Desde que o primeiro cartão-postal foi enviado como uma brincadeira em 1840 pelo inglês Theodore Hook, os postais mantiveram uma forma de comunicação universal. Fotos de cidades e suas peculiaridades, seus ícones e mitos perpetuaram suas identidades. Quem não reconheceria Londres ou o Rio de Janeiro com apenas uma imagem de cartão postal?

Robert e Didier então identificaram essas recorrentes vistas de cartões postais de Londres, e nos apresentam com uma visão de como estas vistas poderiam ser num futuro onde diversas mudanças climáticas e ambientais aconteceram, dando diversas possibilidades para a cidade no futuro, como ela alagada num estilo Veneza, cheia de torres de energia eólica, áreas desérticas e por aí vai, na era glacial, etc etc..

Camel Guards Parade London-Futures-Aerial-Flood2 Buckingham Palace, London London-Futures-Glacial-Thames Parliament Square rice paddies London-Futures-Piccadilly-Circus-Water-lilies-fish-and-wind-turbines London-Futures-The-Mall

Check it!

http://www.postcardsfromthefuture.co.uk/

Comments

comments

Lila Varo

Lila Varo

Veja todos os posts

Lila Varo, é produtora de conteúdo, editora do Mistura Urbana e mais um continente a sua escolha. lila[@]misturaurbana.com

0 Comentários

Junte-se a conversa →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *